Um jeito de ver o Mundo….

O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2010 registra recorde de inscrições

12 dez 2009

Oi FuturoO Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2010 registrou mais de 5300 projetos inscritos no período de 15 de outubro a 30 de novembro. Esta foi a primeira edição do programa com abrangência nacional, sendo que Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul foram os estados com o maior número de propostas. As regiões Sul, Centro-Oeste e os estados de Tocantins, Roraima e Acre, na região Norte, área da antiga Brasil Telecom, contempladas pelo programa da Oi pela primeira vez, responderam por mais de 20% da inscrições.

O resultado do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados será divulgado em fevereiro de 2010, após avaliação dos projetos por comissões especializadas em cada uma das áreas culturais. Seguindo o mesmo modelo das últimas edições, o Oi Futuro será responsável pela gestão do programa. Serão destinados recursos para o financiamento, total ou parcial, de projetos aprovados em leis de incentivo à cultura nos estados da área de atuação da empresa.

Em 2009 a Oi investiu cerca de 30 milhões na cultura brasileira, por meio de leis de incentivo estaduais e municipais.  Apoiado em conceitos como  “acesso” e “inovação”, o Programa Oi De Patrocínios Culturais Incentivados investe em  iniciativas que valorizem talentos regionais e que possibilitem o intercâmbio de idéias e a convergência entre arte e tecnologia. Também são considerados  como aspectos relevantes a capacidade de formação de novas platéias, a criação de novas oportunidades de trabalho e de formação de artistas.

Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2010

Inscrições: de 15 de outubro até 30 de novembro de 2009
Sites: www.oi.com.br ou www.oifuturo.org.br
Mais informações: faleconosco@oifuturo.org.br