Um jeito de ver o Mundo….

Cabaré homenageia Nelson Rodrigues

08 dez 2009

Casa das Artes de Laranjeiras estreia espetáculo de Nelson Rodrigues com entrada franca

Cabaré – A Vida Como Ela ÉTransportar a atmosfera rodriguiana para o Cabaré, é o que pretende o espetáculo Cabaré – A Vida Como Ela É, uma releitura da obra A vida Como Ela É, de Nelson Rodrigues, com direção de Adriano Garib, que estréia em curtíssima temporada no dia 09 de dezembro na Casa das Artes de Laranjeiras, com entrada franca.

Cabaré – A Vida como Ela É, traz o universo dramático de Nelson Rodrigues para dentro do cabaré, através de 11 esquetes contando e encenando histórias com os clássicos temas rodriguianos: amor, traição e pequenos dramas humanos captados pela ótica singular do autor “Dentro da concepção da peça o cabaré é o ambiente ideal devido ao humano e ao trágico que transitam nesse espaço. O cabaré ao mesmo tempo em que revela o prazer, a diversão, faz pensar, impele a reflexão de tudo isso que está ali, é um espaço que comporta tudo isso, que transita entre o prazer e os dramas pessoais.” diz Adriano Garib, Diretor do Espetáculo.

O público poderá contar com a atmosfera de Cabaré desde a entrada, onde será recepcionado com um drink “Está sendo super prazeroso participar dessa montagem, é um clássico do Nelson Rodrigues, que é sempre especial encenar e essa roupagem de Cabaré, é uma grande homenagem ao Nelson e a esse universo particular da obra dele. Eu participo da esquete ‘Uma Senhora Honesta’, fazendo o Valverde, que é um personagem maravilhoso, um homem submisso e apaixonado, além de interpretar o narrador. Participo também de O Desgraçado interpretando o Pimentel, o narrador e o doutor Ribas. E poder fazer Nelson Rodrigues é um presente para qualquer ator, pois são personagens muito ricos.” diz o ator Elias Hatab.

O espetáculo será encenado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro com sessões duplas, as 20 e 22 horas.


Elias Hatab – Ator

Elias HatabMutação, corpo, som e movimento. Esses são os instrumentos utilizados pelo ator Elias Hatab no processo da arte de atuar, ao qual o jovem ator carioca se entrega com profundidade.

Descobriu seu interesse pelas artes cênicas aos 14 anos quando à convite de um amigo foi assistir a uma aula do curso livre de teatro, do professor Vivaldo Franco, no teatro Zimbiensky, na Tijuca.

“Fui de início despretensiosamente e simplesmente me apaixonei. O Vivaldo era um professor maravilhoso e ali eu percebi que era o que eu buscava. Nós fizemos o curso e ao final encenamos uma peça infantil chamada A Caminho de Belém e aquela experiência de palco foi maravilhosa.” diz o ator.

No ano seguinte, entrou no ensino médio e pressionado pelas obrigações com estudo fez uma pausa “Nunca sofri tanto em toda a minha vida (risos). Era complicado assistir televisão, ir ao cinema ou ao teatro e sentir que não era eu quem estava ali. Foi duro, mas ao mesmo tempo essa aferição foi fundamental para que eu tivesse a certeza de que era aquilo que eu realmente queria para a minha vida, que esse era o caminho real. Foi um amadurecimento importante.” conta Elias.

Quatro anos depois retornou ao teatro em um curso de interpretação ministrado pelo ator Yuri Gofman.

Trabalhando em um escritório de sua tia, por sugestão dos tios de que seria interessante uma formação, ingressou na faculdade de Gestão Empresarial, na Universidade Veiga de Almeida, mas ao término do 1º período, deixou a faculdade e retornou ao teatro.

Fez inúmeros cursos, workshops com profissionais renomados de artes cênicas, dentre eles Daniel Ghilveder, Régis Faria, Flávio Colatrello e em seguida ingressou na CAL (Casa de Artes de Laranjeiras) no Curso de Formação de Atores.

Já participou de diversos espetáculos teatrais como Bodas de Sangue, Nem Tudo está no Timing, A volta da Velha senhora, O Espelho Encantado, dentre outros.

Em cinema participou do filme High School Music – O Desafio, da Disney e da Total Filmes.


Serviço:

Cabaré – A Vida Como Ela É
Local: Casa das Artes de Laranjeiras – CAL
Endereço: Rua Rumânia, 44 – Laranjeiras, Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2225-2384 / 2556-3063 / 2225-7270
Temporada: 09, 10 e 11 de dezembro de 2009
Horário: duas exibições por dia 20h e 22h
Entrada Franca, com nome na lista eliashatab@yahoo.com.br

Fotos: Divulgação

Postado por:
Categorias:
Dicas, Teatro