Um jeito de ver o Mundo….

Concurso de Decoração Natalina de Fachadas 2009

24 nov 2009

Concurso de Decoração Natalina de FachadasA residência e o edifício residencial na cidade do Rio que este ano apresentarem as melhores decorações de Natal serão premiadas pela Prefeitura através do Concurso de Decoração Natalina de Fachadas 2009, promovido pela Secretaria Especial de Turismo/ Riotur a partir da próxima segunda-feira, dia 23. As inscrições estão abertas até 11 de dezembro, na sede da Riotur (Praça Pio X, n° 119/ 10° andar), na Candelária ou pelo e-mail natalcarioca@pcrj.rj.gov.br.

É necessário informar nome, número do documento de identidade, e-mail, endereço completo do imóvel concorrente, telefone, número do IPTU e um ponto de referência. Quem fizer a inscrição na sede deve levar três fotos gravadas em CD ou impressas em tamanho 18 x 24 cm. Já as fotos enviadas por correio eletrônico deverão ter, cada uma, tamanho inferior a 500 Kb.

Podem participar todas as residências e edifícios residenciais da cidade que tenham no mínimo 30% da fachada decorada, e a iluminação é requisito fundamental. Os edifícios residenciais, no entanto, deverão ter uma decoração única, ou seja, não poderão se inscrever apartamentos individuais.

Os primeiros colocados nas categorias Residência e Edifício Residencial ganharão um final de semana em uma pousada de Penedo e uma placa comemorativa. Os segundos colocados ganharão ingressos para o Trem do Corcovado, passeio que leva à estátua do Cristo Redentor.

A comissão julgadora, composta por cinco profissionais da Riotur, irá julgar os candidatos tendo como critérios Espírito Natalino, Beleza e Criatividade, atribuindo cada um uma nota de cinco a dez. Será calculada a média por item e, em seguida, a média geral que servirá de nota final. Se houver empate, a escolha se dará pela maior nota nos itens na ordem em que foram citados acima.

Na primeira fase do concurso, que será no dia 11 de dezembro, a comissão irá avaliar as fotografias das decorações. Entre os dias 14 e 15 de dezembro, haverá a visita a cada um dos imóveis selecionados na primeira fase. O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro.

Para saber detalhes do concurso, o interessado pode entrar em contato com a Ouvidoria da Riotur, pelo telefone 2271-7048.

Fonte: Notícias do Rio

Postado por:
Categorias:
Evento