Um jeito de ver o Mundo….

Baukurs apresenta seus Caldos Culturais no Jardim Botânico

15 out 2009

BaukursNesse ano comemoramos os 20 anos da Queda do Muro de Berlim, símbolo não só de uma nação partida, mas também da incomunicabilidade de dois sistemas políticos.

Por outro lado estamos acompanhando a discussão em torno da construção de “muros” em nossa cidade para isolar nossas comunidades, com a justificativa de contenção das encostas.

Para debater sobre ambos os “muros”, fazendo um paralelo entre a derrubada de um, tão pleno de simbologia, e a construção de outros, para delimitar fronteiras sociais, são convidados Kristina Michahelles*, Tião Santos* e MC Gringo* para uma Mesa Redonda no BAUKURS – Jardim Botânico

A Mesa Redonda será mais um dos “Caldos Culturais” na sexta-feira, dia 16 de outubro às 20:00h no Baukurs JB, Rua Visconde de Carandaí, 5. E como já é tradição no Baukurs, após o debate todos são convidados para degustarem um bom vinho e um gostoso caldo, assim a conversa continúa de forma mais informal.

História do Baukurs

Criado em 1978, o Baukurs hoje, além de sua sede no Jardim Botânico, tem uma filial na Barra da Tijuca, no shopping Barra Square, somando cerca de 450 alunos de alemão e de português para estrangeiros.

Há oito anos, a sede ocupa uma simpática casa no Jardim Botânico, onde foi possível conciliar os interesses de Thea Schünemann, única das sócias-fundadoras a continuar com o negócio. A casa abriga o Baukurs-Kaffe, comandado pela chef Verônica Friaça (ex-Laguiolle Café). O menu do almoço executivo inclui uma entrada e um prato principal, além de uma pequena sobremesa, oferecida como cortesia da casa.

Outros encontros promovidos pelo Baukurs são o Cineclube, que acontece todo sábado na sede do Jardim Botânico, e, uma vez por mês, na filial da Barra; e a roda de samba “Samba com Chucrute”, com o flautista da Pró-Arte Noah Schunëmann à frente, no primeiro domingo do mês.

* Kristina Michahelles é jornalista e cobriu o período da Reunificação da Alemanha como correspondente da Revista Veja, em 1990.
* Tião Santos estudou filosofia e teologia na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, é radialista, foi diretor do Sindicato e da Federação Nacional dos Radialistas, atualmente faz parte da coordenação do Viva Rio e é membro do Coselho Nacional de Segurança Pública.
* MC Gringo, músico alemão de Hamburgo, vive na Comunidade do Pereirão em Laranjeiras, e participa do movimento do Funk Consciente do Rio de Janeiro.

CALDOS CULTURAIS
Dia: 16 de outubro (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Baukurs Jardim Botânico
Endereço: Rua Visconde de Carandaí, 5
Tels: 2294-6017 / 2540-6455
Site: www.baukurs.com.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Educação, Evento, História