Um jeito de ver o Mundo….

Rio Pipeline 2009

09 set 2009

Rio PipelineA Rio Pipeline Conference & Exposition é o principal fórum da indústria de dutos, organizado a cada dois anos, que reúne profissionais e executivos do setor em busca de conhecimento das novas tecnologias e práticas de gestão na área.

O EVENTO

Desde 2005, a Rio Pipeline vem atraindo o interesse de um número cada vez maior de profissionais do segmento de transporte dutoviário, pela relevância dos temas debatidos nos painéis e palestras técnicas que compõem a programação e também pela expressiva participação das empresas atuantes na área. Na edição de 2007, a Rio Pipeline foi realizada em um novo centro de convenções, o SulAmérica Convention Center (antigo RioCidadeNova), localizado no centro do Rio de Janeiro, uma opção mais acessível ao seu público, facilitando o transporte e contando com os mais modernos recursos de infra-estrutura e tecnologia.

A Rio Pipeline cresceu em número de expositores e congressistas com destacada participação internacional, e a edição de 2009 do evento promete números ainda mais significativos, com o potencial de crescimento do setor. Novos desafios tecnológicos e o aquecimento da demanda por bens e serviços da indústria de pipeline estão entre os principais assuntos abordados no evento.

Britânicos terão participação destacada na Rio Pipeline

Depois do anúncio do pré-sal, o interesse das empresas britânicas pelo Brasil aumentou mais de 50% e as missões comerciais trazem cada vez mais empresas para negociações no país, segundo afirma Laura Netto, gerente de Energias Renováveis, Biocombustíveis e Educação e Treinamento do Consulado Geral Britânico no Rio de Janeiro.

Laura lembra que, com mais de 40 anos de experiência no Mar do Norte, o Reino Unido tem muitos projetos desenvolvidos em universidades e centros de pesquisa britânicos que podem ser aplicados no pré-sal. A gerente adjunta do Consulado Geral Britânico, Fabiana Andrade, indica que é comum que empresas do Reino Unido sejam pioneiras em inovações no transporte por dutos, inclusive submarinos, que são uma das possibilidades para o transporte de hidrocarbonetos do pré-sal.

O United Kingdon Trade and Investment (UKTI), braço comercial do Consulado Britânico, confirmou a vinda de uma missão da Inglaterra para participar da Rio Pipeline e visitar empresas brasileiras do setor de óleo e gás. Uma das funções do Consulado é estabelecer o contato entre empresas dos dois países para que identifiquem possíveis fornecedores ou parceiros.

RIO PIPELINE 2009
Local: Centro de Convenções SulAmérica
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova
Tel.: (21) 3293-6722
Fax: (21) 3293-6721
Datas: 22 a 24/09/2009
Organização e Promoção: Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás – IBP
Tel.: 2112-9000
Fax: 2220-1596
E-mail: congressos@ibp.org.br
Site: www.ibp.org.br

Postado por:
Categorias:
Evento