Um jeito de ver o Mundo….

Academia da Terceira Idade em Campo Grande

04 set 2009

Academia da Terceira IdadeA Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil e a Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida inauguraram ontem (dia 3) mais uma Academia Carioca da Saúde/ Academia da Terceira Idade (ACS/ATI). A nova unidade fica no Posto de Saúde Dr. Mario Rodrigues Cid (Estrada do Campinho, s/nº – Jardim Maravilha), em Campo Grande.

No total, 10 academias gratuitas serão instaladas em postos e clínicas municipais por toda a cidade. Já estão em funcionamento as academias do Posto de Saúde Aloysio Amâncio, em Santa Cruz, e do Centro Médico de Saúde Harvey Ribeiro de Souza Filho, no Recreio dos Bandeirantes.

Os principais usuários são pacientes em tratamento em algum dos programas das unidades de saúde. O espaço será utilizado para ações de aprimoramento das condições físicas ou para reabilitação dos pacientes. Todos eles são encaminhados pelos médicos e supervisionados por um professor de educação física e um auxiliar de enfermagem.

As ACSs/ATIs são equipadas com dez aparelhos, que visam à melhoria da capacidade muscular e aeróbica de seus usuários. Os exercícios são de fácil execução e podem ser praticados por diferentes faixas etárias e por grupos especiais, como hipertensos e diabéticos.

Fonte: Notícias do Rio

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Dicas, Esporte, Investimento, Saúde
  • olair xisto da silva
    gostei muito dessa novidade ,gostaria de saber se existe este tipo de academia aqui na area da leopoldina.