Um jeito de ver o Mundo….

Rio de Janeiro é a cidade mais feliz do mundo, segundo a “Forbes”

03 set 2009

O Rio de Janeiro lidera a lista das dez cidades consideradas como as mais felizes do mundo, segundo uma relação divulgada hoje pela revista “Forbes”.

“Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers apareceram no filme ‘Voando para o Rio’, em 1933, o mundo ficou fascinado com o Rio de Janeiro. O ideário popular da cidade é repleto de imagens de jovens dançando pela noite, tendo ao fundo as montanhas e o mar”, afirma a revista em seu site, sem esquecer de citar o carnaval carioca.

A relação das cidades mais felizes do mundo divulgada nesta quarta-feira pela “Forbes” foi elaborada em função dos dados de uma recente pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa de mercado GfK Custom Research North America e pelo consultor Simon Anholt, que reuniu as respostas de dez mil pessoas em mais de 20 países.

“Brazil is associated with all these qualities of good humor and good living and Carnaval,” says Anholt. “Carnaval is very important–it’s the classic image that people have of Rio, and it’s an image of happiness.”

“O Brasil é associado a bom humor, a um bom estilo de vida e ao carnaval”, diz Anholt. “O carnaval é muito importante – é a imagem clássica que as pessoas têm do Rio, e é uma imagem de felicidade”, afirma.

O segundo lugar da lista é de Sydney, na Austrália, país da quinta colocada, Melbourne. A terceira colocada é a cidade espanhola de Barcelona, seguida pela capital holandesa, Amsterdã.

Madri, San Francisco (Estados Unidos), Roma, Paris e Buenos Aires completam a lista das cidades mais felizes do planeta para a “Forbes”.

Para Anholt, a pesquisa reflete em grande medida a antiga reputação das cidades do Mediterrâneo e da América Latina como lugares festivos.

“É uma pesquisa de percepção, não da realidade”, disse o consultor à revista americana. EFE

Top 10:
01. Rio de Janeiro
02. Sidney, Australia
03. Barcelona, Espanha
04. Amsterdã, Holanda
05. Melbourne, Austrália
06. Madri, Espanha
07. São Francisco, EUA
08. Roma, Itália
09. Paris, França
10. Buenos Aires, Argentina

Fonte: G1

Postado por:
Categorias:
Turismo
  • Paulo
    Isto só prova que a felicidade independe do lugar onde a gente vive…