Um jeito de ver o Mundo….

7º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios

03 set 2009

rioinfo2009

Em sua sétima edição, o INFO RIO é desde 2003 o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI). Acontece anualmente no Rio de Janeiro, reunindo empresários, acadêmicos e profissionais que buscam oportunidades de negócios, inovações tecnológicas, tendências sobre o futuro do setor, apresentação de novas idéias e troca de experiências.

Serão três dias de seminários sobre os principais temas da tecnologia da informação, tais como redes sociais, desenvolvimento de software rápido, segurança na internet, TI verde, empreendedorismo e inovação digital; monetização na internet; e redução de custos com infraestrutura, além de rodadas de negócios nacional e internacional.

Em sua sétima edição consecutiva, o Rio Info concilia as questões da tecnologia com um grande fórum de negócios e abriga diferentes atividades. Entre elas seminários como o Brasil IT, em que serão discutidas as oportunidades para a TI no mercado mundial de petróleo e gás; o Software Livre, onde haverá debates a respeito da potencialidade do Brasil como centro de excelência no setor e os Encontros de TI no Esporte, em que serão apresentadas as oportunidades para a tecnologia da informação com a realização de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo, os Jogos Mundiais Militares e as Olimpíadas.

O Salão da Inovação, onde propostas e projetos de software e serviços inovadores de TI — ainda não acabados, mas próximos de um plano de negócio — serão apresentados, discutidos e avaliados por uma comissão de especialistas, empresários e eventuais investidores reunirá empresas selecionadas na primeira fase do Prime. Acontecerão ainda as entregas dos prêmios Solução e Rio Info de Literatura, além de ciclo palestras e oficinas.

Mais de 40 especialistas brasileiros e estrangeiros farão palestras nesta edição que tem como tema central a turbulência econômica e ambiental que o mundo atravessa. No centro dos debates, diz o coordenador do evento e presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (Seprorj), Benito Paret, estarão questões sobre “como fazer mais com menos, as tendências e as oportunidades para tecnologia da informação (TI) em época de crise”.

A programação completa pode ser vista no site www.rioinfo.com.br.

7º ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA E NEGÓCIOS
Local: Hotel Inter-Continental Rio
Endereço: Av. Prefeito Mendes de Morais, 222 – São Conrado
Tel.: (21) 3323-2200
Fax.: (21) 3322-5500
Datas: 09/09 a 11/09/2009
Site: www.rioinfo.com.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Tecnologia
  • Pingback: Rio Info 2009 - 7º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios | Blog Carioca()