Um jeito de ver o Mundo….

7 EM PONTO: Três Gerações Cariocas se encontram no Teatro Carlos Gomes

23 ago 2009

Sete em pontoA Secretaria Municipal de Cultura apresenta o projeto 7 em Ponto com o show de Moacyr Luz, Jards Macalé e Pedro Holanda no Teatro Carlos Gomes, às 19h em ponto (com a abertura dos portões às 18h30). O Ingresso custa R$10.

O cantor Moacyr Luz tem nove CDs gravados, trazendo em cada trabalho homenagens e referências à MPB. Neste show, ele retoma a formação clássica das rodas de samba, ficou famoso pelos discos Mandigueiro e Samba da Cidade, entre outros. Além de grandes parcerias em sua carreira, o compositor teve suas músicas gravadas por diferentes interpretes, como Gilberto Gil, Bety Carvalho e Nanna Caymmi.

Criado no meio de batuques e afoxés o compositor e cantor, Jards Macalé começou sua careira inspirado no violão de João Gilberto. Descolado no meio musical, Macalé acompanhou o movimento pop dos Beatles, Jimi Hendrix e o Tropicalismo. Alguns de seus principais parceiros são Wally Salomão, Capinam e Torquato Neto. Entre os interpretes de suas músicas estão Maria Bethânia, Adriana Calcanhotto, Nara Leão e O Rappa.

O compositor e cantor Pedro Holanda é um sambista nato da Lapa, onde costuma tocar com o grupo Anjos da Lua, no tradicional Clube dos Democráticos.

O projeto tem como objetivo levar música de qualidade para o palco do Teatro Carlos Gomes. O início da entrada do público meia hora antes das 7 em Ponto é uma homenagem ao antigo Projeto Seis e Meia, que inaugurou a tradição de sessões musicais populares em dias de semana no Centro do Rio. O Seis e Meia acontecia no Teatro João Caetano e era um grande sucesso nos anos 70. Recebendo grandes nomes da música brasileira como João Bosco, Clementina de Jesus, Nara leão, Dorival Caymmi, entre outros. A idéia era simples: shows a preços populares na hora em que a multidão se concentrava na Praça Tiradentes, bem na hora do rush, hora de voltar para casa, em que os pontos de ônibus da Praça – um dos locais do Rio com maior rotatividade de pessoas – estavam sempre lotados. Os shows eram uma boa saída para quem quisesse fugir do rush e não tinham opção de lazer. Foi justamente para preencher esta lacuna que Albino Pinheiro, ex-diretor do teatro, criou este projeto, que é um dos mais importantes que o Rio de Janeiro já teve, e por este motivo a Secretaria de Municipal Cultura retoma no Teatro Municipal Carlos Gomes.

Serviço:
PROJETO 7 EM PONTO

Moacyr Luz, Jards Macalé e Pedro Holanda
Teatro Carlos Gomes – Praça Tiradentes s/n – Centro
Telefone: 2232-8701
Data: 25/08/09
Horário: 19h (abertura dos portões às 18h30m)
Preço: R$10,00
Lotação: 685 lugares
Classificação: a partir de 14 anos
Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência na bilheteria

Fonte: SMC

Postado por:
Categorias:
Dicas, Música, Show