Um jeito de ver o Mundo….

Astros em Cena agita as noites de sexta do Planetário da Gávea

14 ago 2009

Astros em CenaA Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro lançará, nesta sexta-feira (14) o projeto Astros em Cena, que tem como objetivo integrar astronomia e arte. A secretária municipal de cultura, Jandira Feghali, e o presidente da Fundação Planetário, Celso Cunha, farão a abertura do projeto, que contará com o saxofonista Léo Gandelman tocando seus sucessos, às 20 horas, no Planetário da Gávea.

O projeto da nova gestão da instituição, inspirado no antigo Música Nas Estrelas, vai agitar o Planetário até novembro com diversas estrelas do teatro e da música que vão promover eventos de alta qualidade sob uma fantástica projeção de constelações e planetas especialmente projetados para cada artista.

As apresentações serão na moderna Cúpula Carl Sagan que com seus 23 metros de diâmetro e o projetor Universarium VIII – TD, consegue reproduzir com grande fidelidade o céu noturno. A cúpula tem capacidade para 260 pessoas.

O Astros Em Cena é destinado a vários tipos de público e será realizado todas as sextas-feiras a partir das 20h, a preço popular.

Excepcionalmente em agosto, os shows serão gratuitos. Além de Léo Gandelman, o Planetário receberá neste mês, o ator Rodrigo Sant’anna, integrante do elenco da Turma do Didi, e o grupo musical Choro na Feira. Para participar, basta retirar a senha na recepção da instituição. As senhas começarão a ser distribuídas a partir das 18h.

o saxofonista Leo Gandelman é produtor, compositor e arranjador, a música sempre esteve presente em sua vida. Filho de uma pianista clássica e de um maestro, aos 15 anos já era solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Além da sólida formação clássica, estudou no Berklee College of Music, nos Estados Unidos. Leo já gravou dez discos ao longo de sua carreira solo, tendo vendido mais de 500.000 cópias. Nos últimos anos tem realizado workshops e participado de diversos Festivais em todo País. Com o CD “Radamés e o Sax” Leo Gandelman , ganhou o prêmio TIM 2007 como Melhor Disco Instrumental, Melhor produtor. Atualmente, o artista se dedica ao lançamento do novo projeto em CD e DVD “Sabe Você”.

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea.
Informações pelo telefone: 21- 2274-0046.
Confira a programação completa pelo site: www.rio.rj.gov.br/planetario .
Siga o Planetário também pelo twitter: www.twitter.com/planetariodorio.

Confira a programação completa do Astros em Cena:

AGOSTO:
14 – LÉO GANDELMAN
21 – CHORO NA FEIRA
28 – RODRIGO SANT`ANNA

SETEMBRO:
04 – NELSON FREITAS
11 – JULIANA FARINA
18 – PAULINHO MOSKA
25 – R. SIGMA

OUTUBRO:
02 – BIA BEDRAN
09 – FELIPE DÌPPOLITO
16 – AVACALHADOS
23 – ROCKS
30 – ESKIMO

NOVEMBRO:
06 – IVO PESSOA
13 – PRIMADONA
20 – MÁRCIA FEITOSA
27 – TIRA POEIRA
IPS 2014. Rio, cidade candidata.

Visite o Planetário. É Ciência. É Cultura. É do Rio

Fonte: Notícias do Rio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Música, Show
  • Daniel Lisbôa
    Elísio Pascoal (ele mesmo, irmão do Hermeto) acaba de confirmar participação especialíssima no show da cantora Márcia Feitosa, com a qual tem o CD “A Mulher, O Amigo e O Poeta” no show do Planetário dia 20. O que seria de muita qualidade conseguiu melhorar mais ainda! IMPERDÍVEL.
  • http://www.youtube.com/user/bigfootpegrande Pé Grande
    O Elísio Pascoal, apesar de relativamente desconhecido, é um grande músico. Recentemente se apresentou com o músico mineiro Felipe José, na última edição do Festa da Música em BH. Esse show promete ser mágico!
  • Pingback: Juliana Farina - Juliana Farina – Cúpula Carl Sagan()