Um jeito de ver o Mundo….

Turma da Bossa reverência mestres da MPB no Centro de Referência da Música

12 ago 2009

Turma da BossaA Secretaria Municipal de Cultura apresenta a Turma da Bossa no Centro Municipal de Referência da Música Carioca, ns dias 14 e 15 de agosto, às 19h. Desde 1999 na estrada, a Turma da Bossa comemora dez anos explorando o vasto repertório da bossa, dando vida nova a temas conhecidos, sem abrir mão da qualidade da obra de seus grandes compositores. “A Turma da Bossa é a esperança de continuidade, a garantia da chama acesa, a renovação necessária de um mesmo tema. Que a emoção sobreviva!”, disse o amigo Roberto Menescal.

O grupo segue apostando na qualidade da música popular brasileira, reverenciando seus mestres e dando continuidade a esse movimento que representa o Brasil nos quatro cantos do mundo, com um repertório de clássicos que marcaram uma época e continuam fazendo a história de várias gerações, como Chega de Saudade e Lamento no Morro, canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Berimbau, de Baden Powell e Vinicius, O Barquinho, Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, entre outras. O repertório da banda conta ainda com músicas inéditas, como Âmbar, de Julio Carvana e Gustavo Rocha.

Com mais de 600 apresentações ao longo destes dez anos, a Turma da Bossa é formada por Gustavo Rocha (pianista, cantor e compositor), Julio Carvana (violonista, cantor e compositor), Juli Mariano (cantora), Oswaldo Lafayette (baixista) e Luiz Makarra (baterista).


Centro Municipal de Referência da Música Carioca

Turma da Bossa
Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca / 3238-3831
Data: 14 e 15 de agosto
Horário: 19 horas
Ingressos : R$ 10,00 e R$ 5,00
Capacidade: 200 pessoas
Classificação etária: Livre

Fonte: SMC

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Show