Um jeito de ver o Mundo….

Seresta Moderna conta a história da MPB no Centro de Referência da Música Carioca

23 jun 2009

serestaO grupo Seresta Moderna traz ao Centro de Referência da Música Carioca, no dia 26, sexta-feira, às 19h, o show A História da Discografia da MPB de 1916 aos Dias de Hoje. O espetáculo traça o caminho dos grandes sucessos cantando e contando casos da Música Popular Brasileira.

O público poderá conferir clássicos da nossa música em releituras modernas, sensíveis e de belos arranjos, unindo tradição e modernidade. Vocalistas e instrumentistas revigoram pérolas da música brasileira, transmitindo curiosidades e fatos deliciosos sobre as canções e compositores presentes no repertório.

O roteiro começa em 1916 com o primeiro samba oficialmente gravado no país, Pelo Telefone, de Donga e Mauro de Almeida. Passa por Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha, e relata o surgimento de Carmem Miranda, em 1930. A riqueza da composição brasileira daquela década é exaltada com a apresentação de sucessos de Assis Valente, Almirante, Noel Rosa e Ary Barroso.

A década de 1940 é lembrada com composições de Dorival Caymmi, Ataulfo Alves e a chegada ao Sudeste de Luiz Gonzaga. Os anos 50 serão bem representados pelas obras do maestro Villa-Lobos, de Monsueto e pela bossa nova de Tom Jobim e Vinícius de Morais. Assim segue a apresentação: de década em década até os dias atuais.

O grupo é formado por João Francisco Neves (voz, violão e direção geral), Manu Santos (voz), Bel Ferratt (voz), João Gabriel (teclado) e Tiago Oliveira (percussão e voz).

Centro de Referência da Música Carioca
Seresta Moderna
Data: 26/06/2009
Horário: 19h
Ingressos: R$ 10,00 a inteira. R$ 5,00 estudantes e terceira idade
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca
Telefone: 3238-3831
Capacidade: 200 pessoas

Fonte: SMC

Postado por:
Categorias:
Dicas, Música, Show