Um jeito de ver o Mundo….

Copacabana ganha sua terceira ciclofaixa, para carros e bicicletas

07 ago 2009

Dando sequência ao programa de implantação de ciclofaixas no bairro de Copacabana, o secretário Julio Lopes e o vice-prefeito e secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, inauguraram, nesta sexta-feira (07/08), a terceira ciclofaixa de Copacabana. A via compartilhada cruza as ruas Xavier da Silveira, Djalma Ulrich e Leopoldo Miguez, ligando a estação Cantagalo do Metrô à Praia de Copacabana. A velocidade máxima para veículos no trecho passou para 30 km por hora, para garantir a segurança dos ciclistas.
Durante toda esta semana, agentes da CET-Rio e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente farão um esquema especial a fim de orientar motoristas, ciclistas e pedestres sobre as regras de segurança no trajeto.

– Este é um conceito explorado em todas as grandes metrópoles do mundo. A utilização de bicicleta como meio de locomoção é um hábito que vem crescendo bastante. Mas ainda é fundamental que o poder público, em parceria com a iniciativa privada, dê mais ênfase a esta cultura e crie equipamentos como este, que facilitem a circulação dos ciclistas – explicou o secretário Julio Lopes.

Nos meses de maio e junho desse ano outras duas ciclofaixas foram inauguradas em Copacabana. A primeira nas ruas Rodolfo Dantas, Duvivier e Ministro Viveiros de Castro, ligando estação de metrô Cardeal Arcoverde à Avenida Atlântica, e a segunda ligando a Avenida Atlântica à estação de metrô da Siqueira Campos, atravessando a Rua Figueiredo Magalhães.

Fonte: www.imprensa.rj.gov.br

Postado por:
Categorias:
Dicas