Um jeito de ver o Mundo….

Inverno carioca será palco das mais diversas atrações

26 mai 2009

O Rio de Janeiro será palco de uma grande programação de Outono/Inverno. Para não deixar a temperatura dos cariocas e visitantes cair, a Secretaria Municipal de Turismo/Riotur preparou uma série de eventos.

– O inverno carioca será o mais quente dos últimos anos – afirma o secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, que comemora os eventos que vão enriquecer a temporada de meio do ano na cidade.

A agenda começa com o Fashion Rio, principal evento de moda no Rio, que vai do dia 05 de junho até o dia 10, tendo como paisagem a bela vista do Cais do Porto. O evento, que agora tem a curadoria de Paulo Borges, terá diversas novidades na seleção das griffes e do casting. Uma das maiores mudanças será no horário dos desfiles, que neste ano não acontecerão mais na parte da manhã. Além disso, a marca da temporada 09/10 reproduzirá pontos turísticos como o Pão de Açúcar, entre outros.

Entre os dias 05 e 07 de junho o Rio será palco do Viradão Cultural, evento que terá 48 horas ininterruptas de atrações espalhadas pela cidade. O evento, organizado pela Prefeitura do Rio e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, terá aproximadamente 300 atrações envolvendo música, teatro e artes plásticas, divididos em quatro palcos principais: Praça XV, Cidade do Samba, Santa Cruz e Madureira, além de eventos gratuitos ao ar livre na Lapa, Copacabana, pontos do Centro e Zona Norte.

A abertura ficará a cargo da cantora Mart’nália. Entre os nomes já confirmados estão Beth Carvalho, Elba Ramalho, Alceu Valença, Gustavo Lins, Marina Lima e Zélia Duncan. Elza Soares e o Farofa Carioca farão tributo a Wilson Simonal na Lona Cultural de Vista Alegre, e Sandra de Sá e Toni Garrido homenagearão Tim Maia, na Lona de Santa Cruz. Já os blocos de carnaval da Sebastiana vão se apresentar na Lona Cultural de Campo Grande e o tradicional Cordão do Boitatá comanda o ‘Arraial para Santo Antônio’ na Rua do Mercado, no sábado. A Candelária receberá dois concertos de música clássica.

A música também toma conta do mês de julho no Parque Garota de Ipanema, no famoso bairro da Zona Sul da cidade. Os talentos da chamada nova geração da música carioca se apresentarão no local, durante quatro fins de semana, sempre às 17h. Nomes como Carlos Malta e Pife Muderno, Pedro Luiz e a Parede e Silvia Machete apresentarão ao público o melhor da nova música carioca.

Nos dias 18 e 19 de julho, o Rio terá como cenário uma experiência única: a união do calor e do sol tipicamente carioca com a neve, em plena Praia de Botafogo, durante o Campeonato Internacional de Esportes de Neve. Uma estrutura de 120m de comprimento e a altura de um prédio de 10 andares, feita com neve artificial, abrigará uma pista de esqui e snowboard, com slalom e saltos em plena praia.

Eventos continuam na primavera

O mês de outubro prepara uma grande surpresa. O Jockey Clube do Rio receberá, no dia 24, a primeira edição do Oi Fashion Rocks fora da Europa e dos Estados Unidos. O evento, que existe desde 2003 na Inglaterra, terá como atrações a cantora Mariah Carey e as grifes italiana Versace, a americana Marc Jacobs e a brasileira Lenny. Além dos shows e desfiles, haverá uma série de workshops e um jantar beneficente no Hotel Copacabana Palace. Na ocasião, serão leiloadas peças de estilistas que participam do Oi Fashion Rocks, como instrumentos, jóias e fotos. Parte da renda do evento será destinada a projetos sociais.

Fonte: Notícias do Rio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Show
  • KonstantinMiller
    I think I will try to recommend this post to my friends and family, cuz it’s really helpful.