Um jeito de ver o Mundo….

Christmas Festival

22 mai 2009

Alô artistas,

Até o dia 30 de junho, artistas plásticos, designers, arquitetos, artesãos, carnavalescos e estilistas de todo o país poderão encaminhar seus projetos para seleção do Christmas Festival. O evento, que acontecerá a partir do dia 22 de novembro,irá transformar a Cidade Maravilhosa na maior galeria de arte em céu aberto do mundo. As inscrições podem ser feitas no site www.christmasfestival.com.br

(Leia: Dom Orani Tempesta e governo do Rio lançam o Christmas Festival)

O que é o Festival

O Christmas Festival será a maior exposição em céu aberto de Presépios Natalinos em tamanho natural do mundo, com obras exclusivas que serão elaboradas por artistas brasileiros de renome, convidados pela Curadoria da exposição, e por artistas selecionados pela mesma Curadoria a partir de chamada pública nacional para apresentação de projetos.

As obras serão expostas em pelo menos 50 pontos diferentes da cidade do Rio de Janeiro durante o período de novembro de 2009 a início de janeiro de 2010. Estes pontos de exibição incluem praças e outros locais públicos, shopping centers e aeroportos. Haverá um circuito frequente de visitação aos presépios, feita em ônibus de turismo devidamente caracterizados.

Haverá um grande evento de lançamento da exposição no Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, onde será celebrada uma Missa Inaugural organizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, seguida de uma encenação teatral tradicional de grande porte do Presépio Natalino ao Vivo.

Durante o período da exposição acontecerão apresentações de teatro de pequeno porte, tradicionais e infantis, sobre a história do Presépio Natalino, em shoppings e outros locais, além de atividade com contadores de contos Natalinos.

Além dos 50 presépios em tamanho natural construídos pelos artistas, também serão colocados em locais estratégicos e de grande visibilidade da cidade, pelo menos 3 presépios gigantes (figura em pé de 3m de altura).

O evento abre inúmeras possibilidades de excelente visibilidade para as marcas de empresas patrocinadoras de diversos segmentos, por um período de 1 mês e meio, na época do Natal, ao mesmo tempo embelezando a cidade e democratizando a cultura.

Calendário

01/abr/2009 a 30/jun/2009 – Período de inscrições de projetos de presépios
15/mai/2009 – Término da comercialização do patrocinador master e apoiadores
19/mai/2009 – Lançamento oficial do Christmas Festival
30/jul/2009 – Encerramento da seleção dos trabalhos
01/ago/2009 – Participação dos trabalhos selecionados
01/ago/2009 a 25/out/2009 – Período para confecção dos presépios
31/out/2009 – Data limite para término da confecção dos presépios
01/nov/2009 – Início do recolhimento dos presépios nos ateliês
22/nov/2009 – Missa Campal, Presépio ao Vivo e inauguração do Christmas Festival
06/jan/2010 – Término da exposição e entrega dos presépios leiloados ou vendidos

Fonte: www.christmasfestival.com.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento