Um jeito de ver o Mundo….

Município do RIO compra 26 mil notebooks para professores

02 out 2008

Professores e especialistas de educação da Prefeitura receberão computadores portáteis, do tipo notebook, para aprimorar a ação pedagógica junto aos alunos da rede municipal. A licitação para a compra de 26.318 unidades desse equipamento deverá acontecer ainda este mês. Os notebooks permitirão acesso, uso e produção de conteúdos e práticas em meio digital dentro e fora das escolas. A compra faz parte de um programa municipal que, desde 2001, vem ampliando o acesso dos professores e especialistas de educação às modernas tecnologias da informação e da comunicação.

Uma resolução publicada hoje pela Secretaria Municipal de Educação define como será feita a distribuição gradativa dos computadores. De acordo com a Secretaria, a primeira etapa atenderá professores regentes, professores de sala de leitura, professores articuladores, diretores, diretores-adjuntos, coordenadores pedagógicos e professores de apoio à direção lotados nas escolas e creches. A segunda etapa se destinará aos profissionais lotados nas Coordenadorias Regionais de Educação e demais servidores das unidades escolares e creches que eventualmente não foram contemplados na etapa anterior. A terceira e última etapa vai contemplar profissionais lotados no Órgão Central da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: D.O.M. Rio

Postado por:
Categorias:
Educação
  • Sandra Marques
    Gostaria de saber se os agentes auxiliares de creche receber~~ao os notebooks?
  • maria alice dernandes de oliveira
    Gostaria de saber se os agentes auxiliares de creche irão receber notebooks. Este instrumento de pesquisa nos ajudaria no trabalho com crianças no entendimento do seu desenvolvimento e outros.grata Maria Alice.