Um jeito de ver o Mundo….

Bondinho Pão de Açúcar comemora 2ª edição do Dia Nacional da Alegria

05 mai 2009

Levar crianças carentes para conhecer um dos principais pontos turísticos do Brasil e do mundo. È com este objetivo que a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa privada que construiu, opera e administra os Bondinhos do Pão de Açúcar participa pelo segundo ano consecutivo do Dia Nacional da Alegria, criado pelo SINDEPAT (Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas) em parceria com a Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil), para promover um evento especial.

Durante todo o dia 6 de maio (quarta-feira), aproximadamente 200 crianças de instituições pré-selecionadas pela Companhia, visitarão o Bondinho Pão de Açúcar gratuitamente. O Dia Nacional da Alegria está em sua segunda edição e vai mobilizar 36 parques e atrações turísticas de 13 Estados brasileiros, que abrirão as portas para cerca de 100 mil crianças carentes. A ação será realizada, simultaneamente, em todos os estabelecimentos de entretenimento associados ao Sindepat e a Adibra.

O passeio ao Morro da Urca e ao Pão de Açúcar será feito em bonde exclusivo e a criançada ganhará um Kit Lanche, confeccionado em parceria com a Sodexo. Também assistirão a apresentação de teatro infantil com o grupo Hanna e seus Bichinhos, música no Espaço Discos em parceria com a M2eventos e cada instituição receberá de recordação uma foto impressa com o grupo, no tamanho 15 X 21cm, doada pela empresa Photo Show. Os pequenos visitantes também terão direito a uma visita guiada, com informações curiosas, históricas e culturais do cartão-postal e da cidade do Rio de Janeiro. Ao final do passeio as crianças poderão fazer desenhos sobre a visita, que serão colocados, posteriormente, no site da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar (WWW.bondinho.com.br).

“Estamos participando pela segunda vez do Dia Nacional da Alegria e para nós, é uma ação de extrema importância. Ter grande parte dos parques nacionais envolvidos e cedendo um dia inteiro para a alegria de várias crianças é, sem dúvida, um dos maiores ganhos que podemos ter”, acredita Izabel Mattos, diretora de marketing da Companhia.

Site: www.bondinho.com.br

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Educação, Evento, Turismo