Um jeito de ver o Mundo….

Maratona do Rio de Janeiro terá treino coletivo para atletas neste domingo

24 abr 2009

Encontro de corredores em fase de preparação para as provas de 6km, 21km e 42km será no Aterro do Flamengo, a partir das 8h (de Brasília)

A cerca de dois meses da largada da Maratona do Rio de Janeiro, acontecem neste domingo, dia 26 de abril, às 8h, no Aterro do Flamengo, um “treinão” aberto a corredores que pretendem participar da prova nas distâncias de 6km, 21km ou 42km. Os 300 primeiros a efetuarem suas inscrições (gratuitas pelo site oficial do evento) receberão brindes exclusivos. Além do treinamento, os participantes receberão dicas da maratonista Márcia Narloch, prata na maratona dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

– Pretendemos com isso ir esquentando o clima para a Maratona do Rio de Janeiro, além de contribuir na preparação dos atletas para encarar a prova – diz Carlos Sampaio, responsável pela parte técnica da maratona.

(Leia: Maratona do Rio de Janeiro já está com inscrição disponível)

Os participantes do “treinão” concorrerão a prêmios. São esperadas aproximadamente 1.000 pessoas no evento. O ponto de encontro será no Aterro do Flamengo, entre a Marina da Glória e o Monumento dos Pracinhas.

Com o slogan “Maratona do Rio. Maravilhosa como a cidade”, a prova, que será disputada no dia 28 de junho, deverá reunir 16 mil apaixonados pela corrida de rua na belíssima orla carioca, segundo estimativa da organização. Isso significa um crescimento de 28% em relação à edição de 2008. A prova, com 42,195m, terá largada às 8h no Recreio dos Bandeirantes e percorrerá o cenário paradisíaco de mar e montanha da cidade. E mais uma vez a competição será dividida em três partes: maratona (42km), meia-maratona (21km) e “family run” (6km).

A largada da Maratona acontecerá na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes. Já a meia-maratona terá início na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, enquanto a “family run” será no Aterro do Flamengo, palco de chegada para todas as categorias.

Fonte: globoesporte

Postado por:
Categorias:
Esporte, Evento