Um jeito de ver o Mundo….

Maratona do Rio de Janeiro já está com inscrição disponível

04 mar 2009

No dia 28 de junho acontece a Maratona Cidade do Rio de Janeiro, evento que contará ainda com uma meia maratona e uma family run, sendo as duas últimas disputadas no Aterro do Flamengo, um dos cartões postais do município. A prova principal largará às 8h na Praça do Pontal do Tim Maia – Recreio e o tempo limite para os atletas completarem o trajeto será de seis horas.

Haverá troféus e premiação em dinheiro para os 10 melhores colocados na categoria geral entre os homens e entre as mulheres, para os três melhores nas faixas etárias e para os três primeiros entre os portadores de deficiência. Já as equipes com maior número de inscritos receberão troféus como prêmio e todos os que completarem a prova receberão medalhas.

Segundo o regulamento oficial, os corredores poderão solicitar previamente transporte para o local da largada, saindo do Aterro do Flamengo a cada cinco minutos a partir das 5h30 e prosseguindo até às 6h. Para embarcar nos ônibus será necessário portar o ticket entregue junto com o kit de participação.

As inscrições estão disponíveis no site oficial do evento, o www.maratonadorio.com.br e os valores variam de acordo com a data escolhida para efetivar a participação. Ano passado Domingos Nonato e Marizete Moreira foram os vencedores da competição, com 2h17min20 e 2h39min09 respectivamente.

Fonte: Webrun

Postado por:
Categorias:
Esporte, Evento