Um jeito de ver o Mundo….

Rio de Janeiro está no roteiro da III Copa Brasileira de Pizzarias

29 mar 2009

A competição, promovida pela Brazil Trade Shows, pretende estimular a criatividade e o intercâmbio entre os participantes, além de gerar oportunidades de negócios.

As pizzarias do Estado do Rio de Janeiro vão poder mostrar toda sua criatividade numa deliciosa disputa. No dia 6 de abril, a cidade maravilhosa recebe a 8ª etapa da III Copa Brasileira de Pizzarias. A competição acontecerá no Clube Monte Líbano, no bairro do Leblon. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone (11) 3598-7843, ou pelo e-mail pizza@btsmedia.biz.

A competição já passou por Vitória, Belém, Recife, Brasília, Porto Alegre, Santos (litoral paulista) e, no dia 30 de março, será realizada na cidade de Nova Odessa (no interior de São Paulo). Depois do Rio de Janeiro, o concurso ainda passa pela capital paulista, em 27 de abril, e segue para a última etapa eliminatória, em Fortaleza (CE), no dia 18 de maio. A grande final será realizada em São Paulo durante a Fispal Food Service 2009, entre os dias 15 e 18 de junho, quando 33 pizzarias de todo o País vão disputar o título de Melhor Pizza do Brasil. O pizzaiolo que mais se destacar será premiado com uma viagem para a Itália, com acompanhante.

Para compor o júri em cada uma das etapas, a organização do evento convida renomados chefs de cozinha e personalidades locais. Eles avaliam quesitos como a apresentação pessoal do candidato; a organização da mesa de trabalho; a habilidade do pizzaiolo; a abertura da massa; o aspecto final da pizza; a criatividade; o corte; o aroma e o sabor. Cada pizzaria participante poderá escolher o sabor e a forma de preparo das pizzas.

O superintendente da Brazil Trade Shows (BTS), Marco Mastrandonakis, destaca que o objetivo do concurso é estimular o talento de pizzaiolos, bem como promover o intercâmbio de informações e negócios entre a indústria alimentícia e os operadores de pizzarias de todo o País.

A III Copa Brasileira de Pizzarias é promovida pela BTS, com patrocínio nacional do Grupo Ocrim (fabricante das farinhas Mirella e Trigolar), da Danúbio e da Nacional Gás e com apoio da Granomaq (fabricante de fornos). A competição conta com mais duas eliminatórias até a grande final, sempre sob a supervisão do mestre pizzaiolo Ronaldo Ayres, especialista na área e coordenador do evento desde sua primeira edição.

Perfil da BTS – A BTS, promotora de feiras nas áreas de alimentos e bebidas, é responsável pela realização da Fispal Food Service, feira que reúne fabricantes de alimentos, bebidas, equipamentos e acessórios para cozinhas profissionais, focada em atender os estabelecimentos que atuam em todos os segmentos da alimentação fora do lar (bares, restaurantes, pizzarias, padarias, empresas de refeições coletivas, hotéis, hospitais, lojas de conveniência, entre outros).

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone (11) 3598-7843, ou pelo e-mail pizza@btsmedia.biz. As incrições vão até dia 30 de março !

Etapa Rio de Janeiro, dia 6 de abril de 2009, às 13h, no Clube Monte Líbano Endereço: Av. Borges de Medeiros, 701 – Leblon | Rio de Janeiro – RJ. Final: Fispal Food Service 2009 25ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar, de 15 a 18 de junho, das 13h às 21h, Expo Center Norte – São Paulo – SP.

Fonte: Revista Fator

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento