Um jeito de ver o Mundo….

Coluna do Edu – 23/03/2009

23 mar 2009

O que fazer para melhorar nossa qualidade de vida?

Esta semana tivemos grandes conflitos entre a sociedade civil, órgãos do governo municipal, estadual e o judiciário sobre o direito à propriedade. Nada fora feito pelo antigo prefeito para impedir o crescimento de favelas no Rio. Pelo contrário, os índices da própria Prefeitura mostraram um aumento recorde de ocupações em encostas e locais de grande risco para população.

O novo governo tenta impedir novas construções e derruba o que tiver irregular e ainda inabitável. Política de ordem? Política social? Ainda não cheguei a uma conclusão. De fato é que temos uma imensa parcela da sociedade alí, diante da discussão. O que fazer com as novas construções está claro. A Prefeitura vai derrubar. E o que fazer com a favela e a comunidade? Fazer praça é importante. Saneamento básico, segurança também. Mas a qualidade de vida desta cidade depende muito da educação que se oferece àquela região. Da educação sairá recursos para que construa-se menos, ocupa-se menos ainda e não tenha necessidade de derrubar nada. Vamos manter a ordem, principalmente das prioridades, e esta é a educação pública de qualidade.

———————————————————————————————————————————–

Por falar em construções…

O Cais do Porto concentra hoje uma grande quantidade de concreto inútil. Cada vez que passo pelo viaduto da Perimetral imagino um complexo Educacional de escolas técnicas integrais com apoio da Marinha, Petrobrás, Companhia Docas e Ministério de Minas e Energia Será que é um delírio??? Ou será melhor outros celeiros de festas e eventos alternativos que de tão alternativos quase não se realizam?

———————————————————————————————————————————–

Dia desses estava voltando do meu, necessário e não entusiasmante, trabalho quando deparei com uma imagem curiosa, enquanto a chuva caia torrencialmente sobre a cidade, a água de esgoto invadia as entradas da estação do Metrô da Central do Brasil impedindo a passagem das pessoas pela saída principal que dá acesso às plataformas de embarque da Supervia. Apesar do caos, agentes do Metrô agiam como se nada tivesse acontecendo e impediam as pessoas de tentarem outras saídas. Ora! Se não podem deixar as pessoas voltarem e assim passarem pela roleta, que avisem das dificuldades que poderão encontrar. Não podem é ficar de braços cruzados e batendo boca. Acorda gente amiga do Metrô Rio!

———————————————————————————————————————————–

Alguém aí sabe onde encontrar um emprego em publicidade no Rio?

———————————————————————————————————————————–

A crise é um bicho papão? Um ser inanimado? Ou de carne e osso? Queria saber quem daqui do Rio está sofrendo com a crise mundial e como driblá-la. Mande pra mim um relato por e-mail.

———————————————————————————————————————————–

Alguém aí já experimentou o novo H2oh! de maracujá com limão? Vamos ficar de olho no que a ALMAP BBDO preparou para anunciar este produto.

———————————————————————————————————————————–

Escolhi o mês de março para estrear esta coluna por ser o mês do meu aniversário, da cidade do Rio de Janeiro, do meu amigo Paraguassú e de gostar de tudo que se produz nesse mês que tem muita a cara do Rio. Ás águas de março lavam a alma e clareiam a mente. Até a próxima (semana que vem, eu acho). Sugestões, reclamações e convites de emprego: eduardo.rolim@gmail.com

———————————————————————————————————————————–

Lado bom do CAMPEONATO PAULISTA 2009: Ver como seria ótimo o Maracanã lotado com todos aqueles craques que desfilam por lá, como Neymar, Keirrisson, Hernanes e Ronaldo vestindo as camisas dos clubes cariocas (é inveja mesmo, este ano tá muito ruim de assistir o Cariocão).

Lado RUIM do CAMPEONATO PAULISTA 2009: Aturar os comentários arrogantes e descomedidos de Neto na Bandeirantes. Haja paciência ou pague TV a Cabo meu querido…

———————————————————————————————————————————–

Prometo que serei mais descontraído da próxima vez. Que semana!?!

———————————————————————————————————————————–

Perfil:
Eduardo foi, é e sempre será Rolim.

Postado por:
Categorias:
Coluna do Edu