Um jeito de ver o Mundo….

Coluna do Edu – 30/03/2009

30 mar 2009

Foco da Dengue. Dia 25 de março, agentes do Programa de Controle da Febre Amarela e Dengue da Prefeitura do Rio estiveram na minha casa, Santo Cristo, e capturaram 4 mosquitos Aedes aegypti. Graças a Deus não foi encontrado nenhum foco. Mas a 50 m de distância dali, na Vila Olímpica da Gamboa, foram nada mais do que 38 focos de dengue!!! Precisamos de uma ação mais eficaz do poder público e maior conscientização, principalmente da Prefeitura, já que a Vila Olímpica é de responsabilidade dela.

———————————————————————————————————————————–

Antiético. O Grupo Wilson Sons, empresa de logística e serviços marítimos, realiza uma pesquisa de satisfação interna, na qual são avaliados os serviços gerais prestados. No escritório do Centro da cidade, estes são entregues e recolhidos pelos próprios funcionários avaliados, causando mal estar e grande constrangimento no ambiente de trabalho. O Senhor Cláudio Viveiros, gerente de comunicação, poderia intervir orientando para que as pesquisas sejam feitas pela intranet e analisadas somente pelas gerências. Outra solução, mais simples até, seria uma urna para recolher as avaliações dos funcionários.

———————————————————————————————————————————–

O fim do vestibular. Esta semana o MEC anunciou uma proposta para unificar o vestibular para Universidades Federais. O assunto é para ser amplamente discutido. Eu me encho de esperança porque pela primeira vez na história deste país há um movimento para alterar as atuais regras de acesso às Universidades. É uma chance de recuperar o movimento estudantil nas escolas, hoje descaracterizado e contagiado pelos partidos políticos. É tempo de organizar relatórios com as opiniões dos estudantes e enviá-los ao MEC. É tempo de realizar congressos. É tempo de dialogar. Não podemos deixar isso passar. Minha geração gritou muito pelo fim do vestibular. Qual é a opinião dos atuais estudantes entre 15 e 20 anos? E das Universidades? Dos professores? Dos pais? É tempo de dialogar.

———————————————————————————————————————————–

Bisonho. O time do Botafogo está cada vez pior. Apesar do título da Taça GB, ainda não conseguiu mostrar um padrão de jogo que traga tranquilidade para a sua eterna desconfiada torcida. Thiaguinho é meia. É para jogar ao lado de Maicosuel. Gabriel deve ser titular. O garoto tem que mostrar o trabalho da base. Alessandro, já deu o que tinha que dar. Impossível melhorar. O que é Leo Silva e Emerson? Vitor Simões está demonstrando ser um pipoqueiro. Não joga ou desaparece nos clássicos. Reinaldo está fora de forma. Fahel, caricatura de volante/meia. Ney, vamos cair na real!!! O desempenho no empate (quase derrota) contra o Americano (2×2) na última quarta, 15, e contra o Fluminense sábado, 28, nos diz que outras vergonhas virão.

———————————————————————————————————————————–

Bisonho parte II. A Seleção do Dunga conseguiu ser massacrada pelo Equador em Quito. Foi muito parecido com o primeiro jogo da final da Libertadores de 2008 entre LDU x Fluminense, mas o tricolor carioca não teve a mesma sorte da Seleção Canarinho (ou o mesmo goleiro). Não foi a altitude que atrapalhou. Foi a falta de atitude dos jogadores em campo. Com exceção dos “Júlios” (César e Batista) ninguém escapou. O que mais impressiona é o fato de Ronaldinho Gaúcho não merecer mais estar no grupo dos convocáveis, Júlio César, goleiro, ser o melhor jogador brasileiro em atividade no mundo da bola e o fato do Equador só ter feito um gol, o de empate. Ainda bem que a turma do Guerón estava descalibrada desta vez.

———————————————————————————————————————————–

Cadê Baiano? O ator Fabio Lago, que interpretou o traficante Baiano de Tropa de Elite e em cartaz aqui no Rio com a peça Hamlet, de William Shakespeare, está escrevendo um roteiro para o cinema sobre a banalização da violência nos grandes centros do país. Com título (provisório) de “Apenas um corpo”, Fabio pretende nos brindar com mais uma competente produção cinematográfica nacional. Valeu Baiano!

———————————————————————————————————————————–

Perfil: Eduardo foi, é e sempre será Rolim.

Postado por:
Categorias:
Coluna do Edu
  • http://www.dancadosiri.com panico-na-tv
    muito legal este post, eh a primeira vez que visito seu site.
    Mais a partir de hoje esta nos meus favoritos!