Um jeito de ver o Mundo….

Bloco AfroReggae vai animar foliões na orla de Ipanema

11 fev 2009

Pelo quarto ano consecutivo, o Bloco AfroReggae vai desfilar na orla de Ipanema, neste domingo. A Avenida Vieira Souto será tomada pela periferia, para se render ao batuque ritmado e frenético da percussão. Neste ano, a festa realizada pelo grupo de Vigário Geral faz parte da Campanha Cultura Antidengue, do governo estadual, para combater o mosquito da dengue e conscientizar a população sobre os riscos da doença.

Pela primeira vez, o Bloco AfroReggae vai se apresentar em três domingos consecutivos. Haverá eventos nos dias 15 e 22 de fevereiro e 1º de março. A concentração começa às 15h, no Posto 9. De 16h às 19h, um time de 200 ritmistas, em sua maioria formados nas oficinas de percussão dos núcleos do AfroReggae, recebe convidados. Este ano, o bloco conta com o reforço da equipe da Furacão 2000 e com o apoio do Spoletto, que transformará suas frigideiras em instrumentos de percussão.

– Vamos fazer um arrastão de alegria, numa fusão entre a comunidade e o asfalto. Essa conexão é um dos propósitos do AfroReggae – antecipa Altair Martins, coordenador do Bloco AfroReggae.

Serviço:

Dias: 15 e 22 de fevereiro e 1º de março.
Horário: Concentração às 15h.
Desfile de 16h às 19h.
Local: Do posto 9 ao 8 da Praia de Ipanema.

Fonte: Extra

  • bruno fjv 6° familia
    na boa acabei de chegar do bloco, eu bati, meus amigos são do afro regae des de quando teve a chacina e foi inalgurado, o bloco foi muito show, meu melhor carnaval, tava muito cheio 100 mil pessoas facil muito pika, muita mulher, tudo de bom agora vou dormir tô cansadão