Um jeito de ver o Mundo….

Uma noite de Sonho realizado: Show do Roupa Nova

10 fev 2009

O Anúncio

O Show do Roupa Nova era o show que há muitos anos eu gostaria de ver, mas tinha sempre um fator que atrapalhava: as datas, os locais do show, o nosso próprio tempo, que apesar de sermos nós mesmos que o administramos, sempre colocamos “n” prioridades à frente de outras prioridades e esta idéia sempre foi ficando para trás.

Veio este ano e eu vendo a agenda da Roupa Nova, em minhas férias de janeiro, vi que eles se apresentariam em Olaria, muito próximo, preço bom, eu de férias, o que faltaria ? Combinar com as prioridades das férias!!! Chega a ser incrível, mas sempre estabelecemos as prioridades de forma estranha, que de uma forma ou de outra, pensamos depois se fizemos a coisa certa. No final não fui, mas eu otimista pensei: “ haverá outro momento”, até que vi o anúncio do Show deles em Bangu: pô, é bem mais longe que Olaria, mas o que eu estava esperando ? show em Irajá? No Pau Ferro? na minha rua ? brincadeira!

Lá fui eu e minha esposa, outra fã incondicional do grupo comprar o ingresso. O endereço não me era estranho, ao contrário! Na rua ao lado nasceu minha filha, um local bem no coração de Bangu. Não tinha estacionamento no clube, onde estacionar? O Show : 1h da manhã! Muito tarde, mas chega de desculpa para não ir, vamos comprar o raio deste ingresso! Se Deus quiser, eu vou! Tinha comprado o segundo DVD acústico deles nas férias, excelente por sinal, para compensar a não ida a Olaria, não tem ainda o 3° DVD acústico para compensar a não ida neste show. Na compra não tinha mais mesa, mas foi melhor. Roupa Nova em noite de flashback para ficar sentado ?! Nada a ver! E por outro lado ficou mais barato: R$ 25 por pessoa, os dois R$ 50! Não é papo de gordo, afinal sou magro, mas bem mais barato que um casal ir comer na Parmê.

Antes do Show

Os portões iam ser abertos às 21 hs e o show às 1 hs, logo, chegamos às 23hs e já estava cheio, nada insuportável, afinal, público de Roupa Nova tem outro estilo. Vi jovens de 20 anos em rodinhas conversando e bebendo, sem exageros, vi casais com idade para serem meus pais, agindo como namorados, muito legal. E via pais como filhos adolescentes em que, os pais estavam mais animados que os filhos. Um público muito legal.

A música de espera do show: CD tocando U2, A- HA, etc. Fazia lembrar como foram bons os anos 80 e 90 e como estamos carentes de boa música nos tempos atuais. Um bom papo de velho este, mas não dava para disfarçar: todos só esperavam o Roupa Nova. Alguns dançavam timidamente, mas economizam forças para o show. A hora foi passando, afinal, eu ia esperar duas horas em pé, sorte que além da boa música, boa companhia (minha amada esposa) e fiquei reparando deslumbrado a estrutura do show. E que estrutura! O número de canhões de luz eu tentei contar, mas vi que era perda de tempo, ainda mais naquele calor.

Vários canhões automáticos controlados por computador, dois telões, um fundo cheio de pequenas luzes para simular um céu estrelado e uma equipe que toda hora estava no palco testando alguma coisa que já tinha sido testada. Naquela última hora refaziam todos os testes para que nada falhasse durante o show.

O Show

Faltando 10 minutos, no momento promocional, entrou um locutor da rádio Nativa para distribuir camisas, CDs e animar o público que já estava ansioso. Estava muito perto do palco, na 5º fileira de cabeças, como podem ver pelas fotos, mas sabia que não tinha chance de pegar nada, por isso me atentei a outra coisa: o tempo. Será que este cara vai enrolar até que horas ? Eu quero ver o show, está calor e estou há duas horas esperando em pé !!!! E foi aí que admirei mais ainda o profissionalismo do show: faltando 1 minuto, um cara, que pelos testes deveria ser um chefe, mandou uma mensagem para o locutor que o fez cortar a sua animação repentinamente, se despedir e sair rápido. Não cronometrei, mas se eles atrasaram foi menos de 1 minuto!! Que profissionalismo!!!!

Começou a música. Roupa-nova em playback e começou uma animação nas telas, tudo sincronizado, basta ver o vídeo, foi sensacional!!!!! Só me arrependo de não ter ido antes. Uma música atrás de outras, com breves interrupções de interação com o público, que só contagiava mais ainda!! Até Rap eles cantaram!!! Os caras são excepcionais!!! Você ver o Sergio Herval tocando alucinadamente bateria e logo a seguir com uma voz suave cantando Começo, meio e fim; Feghali e o Nando, uma simpatia com o público, tocando ao mesmo tempo, como se dirigissem um carro, sem a música parar; KiKo com aquela guitarra! Como ele consegue tirar aqueles sons da guitarra? Eu não sei! O Paulinho com aquela voz que caracteriza as músicas do Roupa Nova, quando não estava cantando estava na percussão, e por último: Cleberson Hortz! Engraçado, normalmente as pessoas não prestam atenção nele, mas os dedos dele naquele piano e teclado, pareciam flutuar…. Simplesmente fantástico!

Encerramento Com Chave de Ouro!

No fim, eles se despediram, mas as pessoas não foram embora. Sabiam que depois daquele show de música, simpatia e profissionalismo eles voltariam para um grande Bis. E voltaram com uma homenagem a grandes bandas de rock, o que foi aquilo ? O público se acabou de dançar e cantar. De Gun´s and Roses a Rolling Stones. Foi um fechamento com chave de ouro e o encerramento com 2 hs de show. Pontualidade britânica! Ao final jogaram diversos souvenirs para o público, toalhas, que para ser sincero não estava a fim de pegar, apesar de uma ter vindo em minha direção. As pessoas em minha volta me impediram de rever a minha idéia. Paletas que o Kiko e o Feghali usaram e para encerrar as baquetas que o Sergio Herval usou! Aquilo era souvenir interessante ainda mais sabendo que a minha esposa é uma fã dele. Pensando bem, se a toalha eu quase fui derrubado imagina uma baquetinha ? Eu não teria chance. Ele jogou 3 baquetas uma do lado esquerdo do palco, sem chance! Estava no meio! Outra do lado direito. Só olhei quando ele jogou no meio, incrível! Veio em minha direção. Minha esposa que estava a minha frente, se atirou para trás como um goleiro impedindo um gol de cobertura! Mas parece que para premiar e ao mesmo tempo eu ter mais arrependimento de não ter ido ao show antes, ela veio como se lançada para mim. E eu peguei ao mesmo tempo que minha esposa!! Foi legal ver a cara dela olhando para trás para saber com quem ela iria brigar para ficar com a Baqueta do Sérgio Herval e mais legal ainda foi a felicidade de saber que aquela baqueta importada, toda gasta, era nossa!!!!

Para encerrar, foi uma saída tranqüila. Uma camiseta comprada no quiosque do Roupa Nova, muito linda! E um público que não parecia acreditar que o show do Roupa Nova tinha conseguido superar toda expectativa. Resta agora esperar o próximo show deles para irmos de novo!

Colaboração de Flávio Lages

Abertura do Show

Linda

Lança Perfume

Postado por:
Categorias:
Dicas, Música, Show
  • Hugo
    Depois desse comentário fiquei até com vontade de assistir um show do Roupa Nova.
  • Simone
    Caramba, não acredito q perdi mais um.
    Eu que sempre tive vontade de ir em um show do grupo,
    depois de ler td que vc escreveu aqui, só aumentou a minha
    vontade de ir.
    O problema é que nunca sei quando e onde vai ter.
    Gostei muito de como vc descreveu o show, dá até pra gente se imaginar nele. Muito bom! Nota 1000 pro show e para vc!
    Um abraço.
  • http://www.roupanovaestrada.flogme.com.br Denia Crixx
    Bem vindo ao vício …. comigo aconteceu a mesma coisa …. adiei adiei adiei … fui em um e me viciei !!!! Bjokinhas !!!
  • dudelzinha
    Fico com inveja (sadia, claro), quando leio um comentário desses sobre o grupo. Sou fã incondicional, nunca assisti um show, moro no interior da Paraíba e é difícil para mim. Amo de paixão o ROUPA NOVA e parabéns a vc por ter conseguido realiziar seu sonho. Fica na paz do Senhor.
  • Ana Paula
    Putz! Show do RN é tudo isso q vc descreveu mesmo! É simplesmente fantástico, e depois, a gente não consegue ficar mais sem (já fui a sete).
    Vale a pena mesmo! Eles são únicos, excelentes, maravilhosos! Sou apaixonada por RN!
    quen não viu, corre, pois vale muito a pena!
    Abraço!