Um jeito de ver o Mundo….

O Rio já respira carnaval

03 fev 2009

Seja no Centro, na Zona Oeste, Zona Norte ou Zona Sul, os ensaios dos blocos estão a todo vapor pela cidade maravilhosa. No último sábado, foi a vez do “Bloco Carnavalesco Tudo Certo Pra Dar Merda!” fazer seu Pré Carnaval, em Maria da Graça. Foi uma tarde de muita animação, com a “roda de samba do TCPDM!”.

O auge da festa foi no momento em que o samba do “TCPDM!” agitou o cavaquinho e sacudiu a galera, sob o refrão: “Tudo Certo Pra Dar Merda, Tudo Certo Pra Dar Merda neste Carnaval, eu só não sei se o chupa cabra é E.T. ou animal, com muito peito vou invadir o seu quintal…”

Quem invadiu mesmo foi o sol. Sob um forte calor de 36 graus, dezenas de pessoas curtiram em paz, das 15 às 21 horas as músicas que prometem agitar o carnaval inteiro. Mas nem tudo é para se comemorar.  O Bloco sofre com dificuldades financeiras para manter-se e ainda não tem garantida a participação no carnaval de rua do Rio de Janeiro. Eduardo Rolim, integrante da comissão de eventos, confessa que a preocupação é grande, mas ignora a contagem regressiva para o carnaval e não desanima na busca de apoio ainda para este ano. “Para se fazer um evento como esse necessita bastante organização, dedicação e dinheiro, o que anda em falta, já que ainda não temos patrocínio e contamos apenas com o apoio dos amigos, nesta edição, como o Espaço Balady e Art Lagos Toldos”, diz Eduardo.

Além disso, o grupo contava com mais uma atração que não pôde estar presente. “Sofremos um duro golpe com a apreensão, por parte da Prefeitura, dos instrumentos do Bloco dos Inválidos, agremiação que nos apóia e estaria se apresentando hoje (sábado dia 31). Sem contar que ainda falta saldar todas as nossas dívidas para aí sim pularmos o Carnaval com tranquilidade, desabafa Eduardo.”

O bloco espera que os amigos continuem ajudando a encontrar soluções e quem sabe até um patrocínio. A página no site de relacionamento, Orkut, já conta com 214 amigos. Os comentários são de entusiasmo, como o da amiga Carolzinha, “foi legal pra caraca, gostei e quero ir de novo!!! Eu recomendo!!!”, diz ela.

Para se manter, o TCPDM! está vendendo kits de carnaval (camiseta e adereços) a 25 reais cada. Atualmente os ensaios do bloco acontecem no espaço de festas do “The brothers Paint Ball” (Rua Miguel Ângelo 276 – Maria da Graça. Tel: 2228-6312 / 7814-3449 /id. rádio: 23*9286).

Quem quiser ajudar o TCPDM!, envie mensagem para contatotcpdm@gmail.com .

Thaise Gomes

Thaise Gomes é formada em jornalismo. Trabalha há cinco anos em marketing, na área de turismo. Nascida no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, sempre viveu nesta cidade. Sua experiência com turismo permitiu que conhecesse várias regiões do país, mas sempre levando o espírito Carioca. Sugira pautas para o Visão Carioca, pelo e-mail: thaisemaria@gmail.com.

.

Postado por:
Categorias:
Evento, Samba, Turismo