Um jeito de ver o Mundo….

Colônia dos Pescadores e estátua de Dorival Caymmi são inauguradas no Posto 6

12 dez 2008

A Prefeitura do Rio e a Obra Social da Cidade do Rio de Janeiro, presidida por Mariangeles Maia, inauguraram hoje, dia 11, a nova sede Colônia dos Pescadores Z-13 e a estátua do compositor Dorival Caymmi, instalados no calçadão do Posto 6, na Praia de Copacabana.

Além da presidente da Obra Social, participaram do evento, o Prefeito Cesar Maia, a presidente da Colônia, Kátia Janine, e familiares do homenageado Dorival Caymmi. O pescador Ricardo Montavane representou a categoria com discurso emocionado.

A reforma da sede busca a valorização da paisagem, com pintura, iluminação e cerca de grades de fibra de vidro branca. Foram construídos quatro balcões, cobertos por toldos, onde serão vendidos peixes frescos. O local ganhou, também, uma imagem de São Pedro, padroeiro dos pescadores, que foi benzida durante a cerimônia pelo Padre José Roberto, da Igreja da Ressurreição do Posto 6.

A peça em homenagem a Dorival Caymmi, falecido em agosto deste ano, foi esculpida por Otto Dumovich, inspirada numa fotografia de Evandro Teixeira. Feita em bronze, mede 1,80m, pesando cerca de 300 kg.

Fonte: Notícias do Rio

Postado por:
Categorias:
Evento