Um jeito de ver o Mundo….

Roteiro Cultural

11 dez 2008

O Memorial Municipal Getúlio Vargas é o ponto de partida para um circuito de artes muito especial para toda família, que começa no bairro da Glória e vai até o Flamengo, conhecendo o Teatro Municipal Glória, o Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (Castelinho do Flamengo) e o Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck, no Aterro.

No Memorial Municipal Getúlio Vargas pessoas de todas as idades podem conhecer parte da história do Brasil, através de uma exposição permanente que enfatiza a passagem do ex-presidente Getúlio Vargas pelo Rio de Janeiro, quando a cidade era capital federal, e onde o estadista viveu o momento mais importante de sua carreira política. O espaço também tem uma livraria, um cinema, um café e um auditório com 116 lugares para shows, seminários, festivais de cinema e leitura de peças.

No Teatro Municipal Glória o público adulto pode assistir a espetáculos teatrais, de quinta-feira a sábado, às 20h e aos domingos, às 19h. No bairro do Flamengo, o Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho, o Castelinho do Flamengo, um dos seis centros culturais da Prefeitura do Rio, oferece programação gratuita e de qualidade. A programação do equipamento privilegia a palavra e inclui exposições, oficinas, cursos, debates, seminários e mostras de vídeo.
Teatro Municipal Carlos Werneck

Outra boa opção no bairro acontece sempre aos domingos, às 11h, no Teatro Municipal Carlos Werneck: as apresentações de teatro de fantoches e de marionetes, que já são sucesso de público.

Fonte: Notícias do Rio