Um jeito de ver o Mundo….

Teatro de bonecos na Tijuca

10 set 2008

O Teatro de Guignol da Praça Xavier de Brito, inaugurado em agosto de 2004, voltará a animar os fins de semana da criançada a partir deste sábado, dia 12. A atração é uma iniciativa da Subprefeitura da Tijuca e da Secretaria Municipal das Culturas, em parceria com a Associação Rio de Teatro de Bonecos (ARTB) e a Empresa Memorial Saúde – Hospital São Vitor, que reformou o mobiliário.

Essa ação é fruto de uma política pública municipal que busca a participação da comunidade e da iniciativa privada na manutenção e na multiplicação dos equipamentos e bens culturais da cidade.

A retomada das apresentações será com a peça “O Destino de Dona Baratinha”, às 11h. O teatro de fantoches também será encenado aos domingos no mesmo horário (11h), tendo ainda edições mensais às quintas-feiras, de manhã e à tarde, para alunos das escolas municipais.

O Teatro de Guignol surgiu em Lyon na França em 1804, mas só chegou ao Rio entre os anos de 1902 e 1906, no governo Pereira Passos, que na época transformou a capital do Brasil numa versão tropical de Paris, reproduzindo em terras cariocas a efervescência cultural da Belle Époque.

Fonte: Notícias Rio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Teatro