Um jeito de ver o Mundo….

Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho é boa opção nas tardes cariocas

25 ago 2008
O Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, instalado no antigo Castelinho do Flamengo, é uma boa opção para as tardes cariocas. O espaço mantém uma exposição dedicada ao seu patrono, ator e dramaturgo falecido há 34 anos que participou da resistência à ditadura, nos anos 60 e 70. Na Sala Vianinha, como era conhecido Oduvaldo Vianna Filho, fotos e pôsteres rememoram momentos de sua trajetória.

Administrado pela Secretaria Municipal das Culturas, o Centro dispõe de uma videoteca com 1.000 títulos e 14 cabines individuais para vídeo e TV a cabo. O acesso ao acervo é gratuito, bastando preencher uma ficha de inscrição.

No segundo andar, está o Auditório Lumière com capacidade para 40 pessoas e mais duas salas para cursos e workshops e uma sala de exposições. A torre, localizada no quarto andar, abriga o Espaço Curinga, uma sala de leitura de textos dramatizados.

Ainda no Auditório Lumière, o público pode participar do Encontro Marcado, evento realizado quinzenalmente para promover a interação entre os freqüentadores do local. Lá são desenvolvidas diversas atividades, entre palestras e pinturas ao longo da tarde, coordenadas pela terapeuta Aristô Carvalho.

Fonte: Notícias Rio

 

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Dicas