Anunciado Novo Caos para amanhã no trânsito do Centro do Rio
Dessa vez são os professores das escolas estaduais que farão uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira, segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação. (Sepe).
Pela manhã, a categoria participa de um ato de protesto juntamente com servidores da saúde, segurança e o restante da área da educação (Faetec, Uenf e Uerj ), a partir das 10h, nas escadarias da Alerj.
Às 14h, os professores e funcionários da rede estadual farão uma assembléia geral, no centro, por reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
O movimento unificado do funcionalismo exige 66% de reajuste salarial e cumprimento das promessas de campanha do governador Sérgio Cabral, como a incorporação aos salários da gratificação do Nova Escola, que varia de R$ 100 a R$ 500. Diversas categorias estão se mobilizando, tais como: policiais civis, peritos e funcionários Visão Cariocaistrativos da Polícia Civil; médicos, enfermeiros e servidores do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj), fazendários; professores; psicólogos e bombeiros.
Veja a pauta de reivindicações do funcionalismo estadual:
1) Reajuste e recomposição das perdas salariais;
2) Data-base do funcionalismo prevista em lei;
3) Contra as privatizações e fundações públicas de direito privado; defesa do concurso público para funcionários estatutários;
4) Plano de carreira para o servidor público;
5) Cumprimento das promessas do governador Sérgio Cabral.
Posts recomendados
- Postado por:
- Visão Carioca
- Categorias:
- Cidadania, Trânsito