Um jeito de ver o Mundo….

Eventos do Dia das Crianças prometem agitar o Rio

10 out 2008

A Prefeitura do Rio preparou diversas atrações para comemorar o Dia das Crianças em diversos pontos da cidade. Vale a pena conferir:

– Culturas faz programação especial para o Dia das Crianças

Para comemorar o Dia das Crianças, no próximo domingo, a Secretaria Municipal das Culturas preparou uma programação especial com atividades culturais em diversos pontos da cidade. A programação inclui espetáculos na rede de teatros da Prefeitura, diversas atividades nos centros culturais, no Planetário, nas lonas culturais e no Centro Coreográfico Durante todo o dia, a Cidade das Crianças, em Santa Cruz, oferecerá espetáculos de teatro, narração de histórias e exibição de desenhos animados, entre outras atrações. Confira a programação no site www.rio.rj.gov.br/culturas

– Dia da Criança: Festa no Zôo

No próximo domingo, Dia da Criança, os visitantes do Zôo com idade até 12 anos, acompanhados dos pais, não pagarão ingresso. O valor da entrada será de R$ 5 neste dia. Além disso, a Fundação RioZôo reservou uma surpresa para a criançada: o projeto educacional Big Zôo: na pele do bicho. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer um recinto do zoológico por dentro, além de observar toda a estrutura necessária à manutenção dos animais em cativeiro.

O Big Zôo acontecerá durante todos os finais de semana do mês de outubro e tem como objetivo despertar a curiosidade do público e mostrar como a exposição pode ser estressante se os visitantes não respeitarem o espaço do animal, atirando-lhe objetos ou fazendo barulho excessivo.


– Guarda Municipal promove atrações para a garotada

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Guarda Municipal promove, no sábado, várias atividades culturais na Praça Afonso Peña, na Tijuca. A programação especial contará com apresentação da Banda de Música da GM-Rio, do Showdog do Grupamento de Cães da Guarda, e com atividades socioeducativas da Equipe Lúdica da Guarda Municipal. A festividade começará às 10 horas.

– MultiRio exibe atrações na Semana das Crianças

Na semana das crianças, a série Uni Duni TV, da MultiRio, volta a ter episódios inéditos. Dedicada a crianças de 3 a 6 anos de idade, a série terá como atração, amanhã, o episódio Vamos Salvar o Planeta!, que mostra as ações que beneficiam o meio ambiente.

Uni Duni TV vai ao ar na TV BandRio, às quintas-feiras, às 14h10min, e aos domingos, às 9h10min. Já no canal 14 da Net, a exibição é aos domingos, às 11 horas; às segundas, às 12h15min; e às terças-feiras, às 10h30min.

Fonte: Prefeitura do Rio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Teatro