Um jeito de ver o Mundo….

Informações Importantes sobre o Bilhete Único

04 fev 2010

Muitas pessoas que já retiraram o cartão ainda não fizeram o cadastro do mesmo. Assim, elas tem o valor inteiro da tarifa descontado e não conseguem utilizar o benefício.

Quem adquiriu o cartão do Bilhete Único em um dos postos de cadastramento precisa aguardar 48 horas para utilizar o benefício. Nesses casos, o desbloqueio é feito em qualquer validador do sistema.

Quem solicitou o cadastro pelo site e recebeu o cartão em casa pode fazer o desbloqueio pelo site www.riobilheteunico.com.br ou recorrer à Central Comercial do Bilhete Único, pelo telefone 2127-4000. Também é necessário aguardar 48 horas para usar o cartão.

Já para o desbloqueio dos cartões pré-pagos, vendidos nas agências do Unibanco e nas lojas da RioCard, (R$ 44,00 e R$ 88,00), o usuário precisa se cadastrar no sistema do Bilhete Único, o que pode ser feito pelo site ou em qualquer posto de atendimento. Isso feito, deve-se aguardar 48 horas para que o sistema processe os dados do cartão adquirido.

(Leia: Bilhete Único no Rio de Janeiro)

Os cartões chegam bloqueados às residências para, em caso de extravio, o usuário reaver os créditos já pagos.

Quem ainda não tem seu Bilhete Único pode se castrar e adquirir o cartão pelo site www.riobilheteunico.com.br ou nos pontos de atendimento nas estações Estácio e Presidente Vargas do metrô, na Central do Brasil, nas estações Praça XV e Araribóia das barcas, além das lojas do RioCard e em mais de 10 terminais rodoviários. As pessoas que ainda tiverem dúvidas sobre o funcionamento do Bilhete Único podem se informar através da central de atendimento do Bilhete Único no número: 0800-7260802.

Uma boa dica é visitar a página de perguntas e respostas:  www.sectran.rj.gov.br

RIOCARD: Central de Relacionamento e Televendas
(21) 2127-4000
Seg a Sex: 8h – 20h
Sab, Dom e Feriados: 8h – 14h
usuario@riocard.com
www.cartaoriocard.com.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Investimento, Trânsito