Um jeito de ver o Mundo….

Corpo Humano: Real e Fascinante

26 set 2008
 

Depois de ser vista por mais de 450 mil pessoas em São Paulo em 2007 e passar por 33 cidades em todo o mundo, a exposição “Corpo Humano: Real e Fascinante”, chega ao Rio de Janeiro a partir de 27 de setembro,no Museu Histórico Nacional. 

Numa concepção diferenciada e inédita, desenvolvida em caráter prioritariamente educativo, sob direção médica do norte-americano Dr. Roy Glover, “Corpo Humano: Real e Fascinante” recorre a 16 corpos e225 órgãos verdadeiros para revelar – em todos os seus aspectos – o funcionamento do corpo humano e seus sistemas. Para tanto, faz uso de uma técnica chamada polimerização, em corpos adultos de homens e mulheres, para obter resultados que evidenciam com absoluta precisão as variações e diferenças apresentadas por nossa espécie.

Todos os corpos e órgãos exibidos são de indivíduos acometidos de morte natural, que optaram por participar de um programa de doação de seus próprios corpos em benefício da ciência e da educação, realizado pela República Popular da China. A iniciativa fornece material anatômico para comunidades médicas e científicas, para fins educacionais e de pesquisa, não só em solo chinês – onde estão os maiores especialistas na dissecação de corpos – como também no exterior.

Leia mais

 

Fonte: MHN

 

Dias e Horários:

Ter. à Dom: 09:00h – 18:00h

Entrada até 17h15

Local: Museu Histórico Nacional

Endereço: Praça Marechal Âncora, s/nº, Centro, Rio de Janeiro

Site oficial: www.corpohumanorio.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Márcia Tunala
    Difícil é consegui pagar a entrada…
    Não que seja caro. A qualidade da exposição é evidente.
    Mas como professora fica difícil…
  • Márcia Tunala
    E alunos de escola pública também ficam excluídos…
  • isadora
    * ASSIM FICA EVIDENTE QUE POBRE Ñ PODE TER CULTURA, ISSO CHEGA SER BIZARRO.
    ACORDA CESSAR MAIAAAAAAAAAAA.
  • isadora
    ** DESCULPEM O ERRO…
    * EDUARDO PAES, ACORDA MENINO!!!!