Um jeito de ver o Mundo….

Morro de Santa Marta recebe Competição Internacional de Mountain Bike

28 ago 2009

Inédito desafio de downhill será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no Santa Marta. 16 atletas competirão em um percurso com alto nível técnico

Red Bull Desafio no MorroPela primeira vez uma favela carioca sediará um evento esportivo internacional, o inédito Red Bull Desafio no Morro, nos dias 26 e 27 de setembro.

Dezesseis atletas selecionados da modalidade downhill do mountain bike (dez brasileiros e seis estrangeiros) competirão contra o relógio ao longo das vielas, lajes e escadarias do Morro de Santa Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em busca dos melhores tempos e do lugar mais alto do pódio – além de uma premiação total de R$ 35 mil.

O complexo percurso terá 760m de comprimento e um total de 170m de desnível, combinando trechos técnicos com saltos de até 8m e descidas que permitirão velocidades superiores a 50km/h. Com a instalação de 13 obstáculos e rampas integrando a pista de corrida às construções locais, o percurso no morro carioca promete ser um desafio até mesmo para os melhores atletas do mundo.

“Ainda não conheci o local, mas pelo que ouvi dizer está bem exigente tecnicamente, com alguns trechos bem estreitos e sinuosos”, afirma o inglês Gee Atherton, campeão mundial de MTB downhill, que virá ao Rio como um dos favoritos ao título do Red Bull Desafio no Morro.

A competição acontecerá em duas etapas: nas classificatórias de sábado (26/9), os 16 atletas terão a oportunidade de buscar os melhores tempos para as finais entre os 10 mais rápidos, no domingo (27/9). Aquele que completar a prova com o menor tempo será o campeão.

O Red Bull Desafio no Morro contará com a participação de cerca de 100 moradores do Santa Marta, envolvidos em montagem, segurança, alimentação e outros serviços. “A comunidade tem sede por esporte e cultura e por isso mesmo abraçou este projeto”, explica José Mario Hilário, presidente da Associação de Moradores do Morro de Santa Marta. “Receber uma competição deste porte é mais uma conquista para alcançarmos o estreitamento com a sociedade que buscamos há tantas décadas”.

A competição no Santa Marta completará uma trilogia de eventos de mountain bike de nível internacional organizados pela Red Bull no Brasil: o Desafio dos Profetas (em Congonhas/MG, em 2005), o Desafio na Mina de Ouro (em Mariana/MG, em 2006) e, agora, o Red Bull Desafio no Morro.

Red Bull Desafio no Morro
Local: Morro de Santa Marta
Datas: 26 e 27 de setembro de 2009
Site: www.redbull.com.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento, Fim de semana
  • roberio
    ola! sou roberio, moro no rio, e é a primeira vez que entro neste site, e achei bem imteresãnte.
    mais acho que a janela de entrada do site, deveria ter mais fotos, pois as imagens,dispertariam mais curiosidades para quem visitam-o.
    mesmo assim parabens, a todos os que o ”elaboraram”.
  • http://visaocarioca.com.br raquel
    queria saber se tem um site q eu poça ver ao vivo pela internet sobre o campeonato no morro santa marta.?
    obrigada
  • Pingback: Eventos de Setembro 2009 | Visão Carioca()