Um jeito de ver o Mundo….

FESTAS JUNINAS

08 jun 2008

As festas juninas fazem parte da cultura carioca. Em especial nos dias nos dias 13/06 – Dia de Santo Antônio, 24/06 – Dia de São João e 29/06 – Dia de São Pedro. Ao longo deste mês daremos algumas dicas de onde estas festas podem ser comemoradas com toda família. Começamos com um São João bem animado no CENTRO MUNICIPAL LUIZ GONZAGA DE TRADIÇÕES NORDESTINAS, a Feira de São Cristóvão.

A festa na tradicional Feira de São Cristóvão tem comidas típicas, brincadeiras, sanfoneiros e mais de 20 quadrilhas vindas de todo o Estado.

Data: 6 a 29 de junho

Consulte o site para ver a programação: www.rio.rj.gov.br


Feira de São Cristóvão – Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas

 

Um pedaço do Nordeste no Rio de Janeiro. Assim pode ser definido o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, onde funciona a tradicional Feira de São Cristóvão. São cerca de 700 barracas fixas que oferecem as várias modalidades da cultura nordestina: culinária típica, artesanato, trios e bandas de forró, dança, cantores e poetas populares, repente e literatura de cordel. Visitar a Feira de São Cristóvão é um programa que atrai cerca de 450 mil visitantes por mês, entre turistas e cariocas.
O preço da entrada é mínimo e o local oferece boa infra-estrutura, com pistas de dança, palcos para shows, 35 restaurantes de culinária nordestina, lojas de venda de artesanato, banheiros públicos e estacionamento.

 

A Feira funciona desde 2003 dentro do Pavilhão de São Cristóvão, marco da arquitetura moderna brasileira, reformado pela Prefeitura com o objetivo de preservar esse espaço tradicional da cultura nordestina na cidade. De terça a quinta-feira, os restaurantes abrem para almoço. A partir de 10h de sexta-feira até 22h de domingo, todas as barracas funcionam ininterruptamente, animadas por trios e bandas de forró, que se apresentam nos dois palcos principais – João do Vale e Jackson do Pandeiro -, além de shows de repentistas e cordelistas na Praça Catolé do Rocha, no centro do Pavilhão.

Endereço: Campo de São Cristovão
Tel: (21) 2580-0501
Visitação: Terça-Quinta, 10-16h, Sexta, a partir das 10h às 22h de domingo.

 

Fonte: http://www.riodejaneiro-turismo.com.br/pt/

 

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana