Um jeito de ver o Mundo….

476 inscrições de Blocos de Rua para o Carnaval 2012

07 out 2011

A Riotur recebeu 476 inscrições de Blocos de Rua para o Carnaval 2012, mais do que os 465 registrados no ano passado. A Zona Sul da cidade registrou um número menor de pedidos para desfiles, passando de 173 para 162. A Zona Norte, na região conhecida como Grande Tijuca, teve uma redução no número de inscrições de 48 para 43, além da Barra da Tijuca, que teve três incrições a menos do que os 44 do ano passado.

Segundo o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, a mudança é um reflexo das normas mais rígidas implementadas para o Carnaval 2012 a fim de reduzir o impacto em algumas áreas já saturadas da cidade.

De acordo com as novas regras estabelecidas, não há possibilidade de aumento no número de desfiles na Zona Sul. A Diretoria de Operações da Riotur realizará um estudo avaliando individualmente cada bloco que solicitou autorização para desfile. O objetivo é checar a situação de cada agremiação, adequando os pedidos à realidade dos bairros e a capacidade de cada carga.

A Riotur também limitou o tamanho e a potência dos carros de som que serão utilizados durante os desfiles na orla dos bairros de Ipanema e Leblon. O tamanho máximo permitido será de 4,80m de altura (incluindo o guarda-corpo), 2,80m de largura e até 15 metros de comprimento. A potência máxima de som a ser utilizada pelos carros será de 50 mil watts (cinquenta mil watts).

(Leia: Riotur anuncia regras para o Carnaval de Rua 2012)

As inscrições foram encerradas na última sexta-feira e a autorização definitiva será emitida até 10 de janeiro de 2012. Riotur fará reuniões por área de planejamento com todos os órgãos da municipalidade envolvidos no evento – como as subprefeituras, a CET-Rio, a Comlurb e a SEOP – para emitir uma autorização provisória única da Prefeitura para os requerimentos de “Nada Opor” junto a outros órgãos públicos como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

(Leia: Blocos de Rua do Rio de Janeiro 2012 têm até Sexta para fazer Inscrição na Riotur)

Agora vamos aguardar que seja divulgada a lista e em seguida a Programação dos Blocos de Rua do Rio de Janeiro para o Carnaval 2012 para publicarmos aqui no Visão Carioca.

Fonte: Riotur
Foto: Internet

Postado por:
Categorias:
2012, Carnaval, Dicas, Evento, Turismo