Um jeito de ver o Mundo….

Município lança Plano Verão Contra a Dengue

05 dez 2008

A Secretaria Municipal de Saúde lança hoje o Plano Verão Contra a Dengue, com o reforço de diversas ações educativas e informativas em toda a cidade para mobilizar a população e evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. A programação inclui vistorias para eliminação de possíveis criadouros, exposições em estandes, apresentações de teatro e atividades recreativas.

.

O objetivo do Plano é intensificar o controle da doença no município do Rio de Janeiro e estimular a participação de órgãos públicos, privados e da sociedade civil na prevenção, promoção e educação ambiental.

O lançamento acontecerá das 9 às 14 horas, com atividades simultâneas no Caju, Urca, Praça da Bandeira, Penha Circular, Lins de Vasconcelos e Madureira, além de Padre Miguel, Santíssimo, Santa Cruz e Pechincha.

Programação:

• Posto de Saúde Fernando Antônio Braga Lopes – Endereço: Rua Carlos Saidel 1281, Caju.

– Atividades: Vistoria e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, estande educativo, distribuição de materiais informativos e orientação à população.

• Quadrado da Urca – Endereço: Av. Portugal s/nº

– Atividades: Vistoria e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, estande educativo, distribuição de materiais informativos e orientação à população, recuperação de imóveis fechados.

• Vila Mimosa – Endereço: Rua Sotéro dos Reis, Praça da Bandeira.

– Atividades: Vistoria e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, estande educativo, distribuição de materiais informativos e orientação a população.

• Penha Circular – Endereço: Rua Francisco Enes, nº 75, Penha.

– Atividades: Vistoria e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, estande educativo, distribuição de materiais informativos, recuperação de imóveis fechados.

• AMAPAN – Associação de Moradores do Parque Antenor Nascente – Endereço: Rua Professor Antenos Nascente, nº 311, Lins de Vasconcelos.

– Atividades: Vistoria e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, estande educativo, distribuição de materiais informativos e orientação a população; Aferição de Pressão Arterial e teste de Glicose, palestra educativa e apresentação da equipe de teatro “Trupe da Saúde”.

• Shopping dos Peixinhos – Endereço: Av. Ministro Edgard Romero, s/nº, Madureira.

– Atividades: Estande educativo com demonstração do ciclo evolutivo do mosquito, distribuição de materiais informativos e orientação a população, captação de voluntários para estratégia “Vizinho Amigo Contra a Dengue”, apresentação de esquete lúdico ou teatro de fantoches e atividades recreativas.

• Posto de Gasolina, CITYFARMA, em frente à Lona Cultural do Pechincha

– Atividades: Vistoria e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, estande educativo, distribuição de materiais informativos e orientação a população.

• Calçadão de Padre Miguel (Ponto Chique)

– Atividades: Vistoria e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, estande educativo, distribuição de materiais informativos e orientação a população, captação de voluntários para estratégia “Vizinho Amigo Contra a Dengue”, recuperação de imóveis fechados.Além disso também haverá apresentação de esquete lúdico e da Bateria do GRES Mocidade Independente de Padre Miguel.

• Comunidade Vila Verde – Santíssimo

– Atividades: Vistoria e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, estande educativo, distribuição de materiais informativos e orientação a população.Também será feita a recuperação de imóveis fechados e retirada de Inservíveis.

• Indústria Gerdau – Av. João XXIII – Santa Cruz

– Atividades: Vistoria e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e formação de Brigada Antidengue com funcionários.

Fonte: Prefeitura do Rio

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Educação, Evento, Saúde
  • Pingback: Sobre a Dengue | Visão Carioca()

  • Bia Lopes
    “Vistoria e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti”… Possiveis focos? Existem milhões de mosquitos espalhados peo Rio e as “brigadas da dengue” estão procurando possiveis focos????!!!! Passem o fumacê por todo Rio, a cada 15 dias durante 03 meses,mas não continuem a usar o veneno pra baratas ou para carrapatos “preconizado” pelo Ministério da Saúde! Tem que usar o malathion adicionado ao óleo mineral e não mais assistiremos as tristes noticias que mostram crianças (e adultos) sendo mortos por este mosquito desgraçado! Quando algum eco-chato falar que o veneno agride a natureza responda: O que agride a natureza são pessoas morrendo pela falta de ações corretas! Mas panfletagens??? É só pra alguém ganhar dinheiro em cima da desgraça do povo!