Um jeito de ver o Mundo….

Rio – Turismo Legal

30 jul 2011

Iniciativa oferece turismo gratuito pelo Centro do Rio de Janeiro

 

Agora ninguém tem mais a desculpa de não conhecer a cidade onde mora porque falta tempo, dinheiro ou de uma pessoa acessível e disposta a tirar dúvidas e a doar seu tempo para apresentar o Rio.

Bem, a iniciativa partiu do Professor de Turismo Ronald Ferreira, credenciado pelo Mtur., quando lançou a proposta de fazer turismo gratuito e de qualidade para todos aqueles interessados em conhecer melhor a Cidade do Rio de Janeiro através de sua história que em muito representa e conta a História do Brasil e explica a maneira como a Cidade se organiza atualmente. A arquitetura, a arte, a religião, as ruas do Rio de Janeiro estão impregnados de informações que encantam aos mais curiosos que vivem ou visitam a Cidade.

Como sempre registramos aqui, conhecer o lugar onde moramos é fundamental para criarmos laços de respeito, zelo, compromisso e participação. Desta forma ajudamos na melhoria e cuidado com nossa cidade… Ela que está mais do que nunca chamando atenção do Mundo. A iniciativa do Prof. Ronald Ferreira está começando e certamente precisa do apoio de todos!

Visite o site www.rio-turismolegal.com.br, entre em contato com a equipe e informe-se onde será a próxima visita. É gratuito!

Endereço da sede: Rua Ana Barbosa, 29 Sala 201 – Meier – RJ – 20735-120
Tel. 21 3486-7477 – 9400-0356

Alguns roteiros oferecidos pelo Turismo Legal:

COMUNIDADE MORRO DO ALEMÃO
PONTO DE ENCONTRO: SUBIDA DA GROTA – R. ITARARÉ COM R. DR. NOGUCHI
TRAJETO: SUBIDA PELA GROTA – ESCADARIAS – ESTAÇÃO DO TELEFÉRICO DO COQUEIRAL – ALVORADA – FAZENDINHA – LADEIRA DA FAZENDINHA – ESTAÇÃO TELEFERICO DA FAZENDA – DESCIDA EM DIREÇÃO A INHAUMA – FEIRINHA DE INHAUMA – CALDO DE CANA E PASTEL TÍPICOS – FINAL NA ESTAÇÃO DO METRO DE INHAUMA.

PRAÇA XV – O INÍCIO DO RIO DE JANEIRO.
PONTO DE ENCONTRO: EM FRENTE AO PALÁCIO TIRADENTES
PALÁCIO TIRADENTES (Sua mensagem iconográfica) – IGREJA DE SÃO JOSÉ (Seu Segredo) – PAÇO IMPERIAL (Curiosidades da Corte Portuguesa) – ESTÁTUA DO GENERAL OSÓRIO (Seu patriotismo) – CHAFARIZ DE MESTRE VALENTIM (Histórias do Rio Antigo) – ESTÁTUA DE D.JOÃO VI – ANTIGO CAIS DA ÉPOCA COLONIAL – IGREJA DO CARMO DA ANTIGA SÉ (Capela Imperial)- VENERAVEL ORDEM TERCEIRA DE N.S. DO CARMO – ARCO DO TELLES – MORADIA DA CARMEM MIRANDA – IGREJA DA LAPA DOS MERCADORES (Seus milagres)

IGREJAS COLONIAIS
PONTO DE ENCONTRO:PATIO DO MOSTEIRO DE SÃO BENTO
MOSTEIRO DE SÃO BENTO (ASSISTE A 5 MINUTOS DE MISSA COM CANTO GREGORIANO) – IGREJA DE SANTA RITA (Seus milagres) – IGREJA DA CANDELÁRIA (Sua história e belezas sacras) – IGREJA DA SANTA CRUZ DOS MILITARES – IGREJA DA ORDEM TERCEIRA DE NOSSA SENHORA DO MONTE DO CARMO (Marco do Barroco)- IGREJA NOSSA SENHORA DO CARMO DA ANTIGA SÉ (Suas Tradições) – IGREJA DE SÃO JOSÉ.(Seu Segredo)

MORRO DE SANTA TEREZA
PONTO DE ENCONTRO: ESTAÇÃO DO BONDINHO DE SANTA TEREZA.
BONDINHO DE SANTA TEREZA (Passeio maravilhoso!) – ARCOS DA LAPA (Antigo aqueduto do Rio de Janeiro) – CONVENTO DAS CARMELITAS – LARGO DOS GUIMARÃES (Um paraiso no centro do Rio de Janeiro – MUSEU DA CHACARÁ DO CÉU – PARQUE DAS RUINAS ( Uma bela visão do Rio de Janeiro) – CASA DA LAURINDA LOBO – ESCADARIA DO SELARÓN.

MORRO DA CONCEIÇÃO
LARGO DE SANTA RITA – BECO DAS SARDINHAS – PALÁCIO EPISCOPAL – OBSERVATÓRIO DO VALONGO – RUA JOGO DA BOLA – PEDRA DO SAL – FORTALEZA DA CONCEIÇÃO – JARDINS DO VALONGO – ORIGENS NEGRAS DO RIO DE JANEIRO – BERÇO DA BOEMIA

www.rio-turismolegal.com.br/roteiros.html

Foto: Eugenio Hansen

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, História, Turismo