Reforma do Estádio de Moça Bonita
A Prefeitura vai reformar o Estádio de Moça Bonita, em Bangu, obra que vai ampliar a capacidade atual(cinco mil lugares) para 15 mil lugares. Os trabalhos deverão começar no primeiro trimestre de 2011, com estimativa de investimento de R$ 34 milhões. A reforma visa adequar o estádio às exigências contidas no Estatuto do Torcedor. Ao todo, o estádio da Zona Oeste contará com 14.706 assentos descobertos, 77 cobertos nos camarotes e 217 na tribuna. Para os usuários com mobilidade reduzida, o acesso aos sanitários (masculino e feminino) serão totalmente adaptados.
O campo de jogo – o maior da cidade do Rio, com 110m x 75m de dimensão, terá seu gramado trocado, ganhando nova drenagem e passando a contar com automático sistema de irrigação. O acesso de atletas e árbitros será feito através de túneis. Com o objetivo de minimizar o desgaste do gramado, será construído ainda um campo em grama artificial exclusivo para treinamentos.
Os vestiários (dois para a partida preliminar e dois para a principal) serão equipados com sanitários, duchas, aquecimento a gás, armários, áreas de descanso, piso especial drenante e banheiras de hidromassagem. Todas as dependências internas do estádio serão climatizadas com aparelhos de ar condicionado (“split” e de janela).
Outra atração será a instalação de um placar eletrônico (6,00 x 4,00m) de alta resolução, cujas imagens serão controladas e enviadas de uma sala de operação, através de um computador. A iluminação vai ser reformada e um moderno sistema de som de qualidade garantirá cobertura em toda a extensão do estádio.
O sistema de acesso do público informatizado, a partir do circuito fechado de televisão, permitirá o monitoramento de entrada e saída dos torcedores. A sala de segurança contará com gravadores de vídeo com tecnologia digital e monitores coloridos de alta resolução.
Outra novidade em Moça Bonita será o ingresso eletrônico, com 30 catracas digitais – configuradas via “software” – permitindo acesso somente aos setores pré-estabelecidos a partir da comunicação “on line”.
Os profissionais de imprensa também terão um maior conforto, pois poderão utilizar o mesmo elevador – com capacidade para 14 passageiros – que atenderá aos frequentadores de camarotes, tribuna de honra e cadeiras especiais. O estacionamento será dividido em privativo (autoridades e imprensa) e público (carros de TV, ônibus e torcedores em geral).
Fonte: DOM
Posts recomendados
- Postado por:
- Visão Carioca
- Categorias:
- Esporte, Investimento
Pingback: Tweets that mention Reforma do Estádio de Moça Bonita | Visão Carioca -- Topsy.com()