Um jeito de ver o Mundo….

Oi Futuro oferece Programação Especial em Comemoração ao Dia das Crianças

05 out 2010

Centros culturais em Ipanema e no Flamengo realizam atividades em torno do tema “A Comunicação através dos Cinco Sentidos” e peças infantis

O Oi Futuro preparou uma programação intensa em comemoração ao dia das crianças, no próximo dia 12 de outubro. Os visitantes dos centros culturais em Ipanema de no Flamengo poderão se divertir e aprender com diversas atrações que terão o tema “A Comunicação através dos Cinco Sentidos”, além de assistir as peças infantis “Joaquim e as Estrelas” e “Ludi na Revolta da Vacina”. As atividades serão gratuitas e abertas ao público.

“A criança é um dos melhores públicos para arte contemporânea, por ser aberta ao novo, ao diferente e à experimentação. Mesmo em espaços como o museu e exposições que não são desenvolvidas especialmente para as crianças, elas se divertem interagindo e permitindo a troca de conhecimento. Na data comemorativa das crianças, Oi Futuro preparou uma programação especial para o respeitável público infantil”, afirma Maria Arlete Gonçalves, diretora do Oi Futuro.

Oi Futuro Flamengo
– Das 11h às 17h, diversas oficinas serão distribuídas nos andares do centro cultural. Como o tema “A Comunicação Através dos Cinco Sentidos”, a programação prevê atividades como: Câmera Escura – Observação de imagens através de uma instalação móvel, que reproduz o fenômeno óptico que deu início à fotografia; Jogo do código Morse – Escrita tátil, o jogo feito de peças em madeiras propõe de maneira construtiva a experimentação da palavra em código; Conofone  – Explorar sons e ruídos com a releitura do telefone de cordel. O aparelho feito de cones e conduite permite a comunicação entre os níveis do centro cultural. Uma metáfora da comunicação contemporânea de diálogos em rede; Jogos para a família – Dentro do museu serão disponibilizados alguns jogos para os visitantes terem uma experiência interativa no espaço. Tudo isso será realizado com a degustação de muita Pipoca, já que na mesma feira em que Graham Bell apresentou a sua invenção, o Telephone, estava presente velha e conhecida a carrocinha, onde figura o pipoqueiro.

Às 16h haverá uma sessão especial do espetáculo “Ludi na Revolta da Vacina”. A história conta a aventura da família Manso, que viaja ao Rio Antigo. O destaque é a caçula Ludi, que também aterrissa na época em que o cientista Oswaldo Cruz se deparou com a revolta popular contra a vacina obrigatória e o Prefeito Pereira Passos remodelava o centro da cidade, abrindo a grande Avenida Central – mais tarde batizada com o nome do Barão do Rio Branco. A peça tem o texto de Luciana Sandroni e a direção é de Augusto Madeira. O espetáculo é gratuito, mediante distribuição de senha com 30 minutos de antecedência e sujeito à lotação do teatro.

Oi Futuro em Ipanema – O centro cultural realizará uma sessão extra do espetáculo “Joaquim e as Estrelas”, às 16h. A peça conta a história do menino Joaquim, que é apaixonado pelas estrelas e acredita que elas estão tristes, porque a maioria das pessoas deixou de olhar para o céu.  Joaquim deixa de comer, de ir para escola e de brincar, até que, a partir de um sonho, ele assume a missão de fazer com que as pessoas voltem a dar importância às estrelas. A peça tem a direção de Diego Molina e no elenco o ator João Velho. O espetáculo é gratuito, mediante distribuição de senha com 30 minutos de antecedência e sujeito à lotação do teatro.

O Oi Futuro Flamengo é localizado na rua Dois de Dezembro, nº63. O centro cultural em Ipanema fica na rua Visconde de Pirajá, nº 54.

Mais informações sobre o Oi Futuro: www.oifuturo.org.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Teatro