Exposição "Brasil: um país, um mundo" no Rio de Janeiro | Visão Carioca
Um jeito de ver o Mundo….

Exposição “Brasil: um país, um mundo” no Rio de Janeiro

28 mai 2014

Mostra exibe camisas de craques de Copas

CamisaPeleA Copa do Mundo de Futebol 2014 está chegando e como parte do plano de promoção do Brasil para a Copa, começou ontem (depois de passar pelas 12 cidades-sede do torneio desde Setembro de 2013) na Caixa Cultural Rio de Janeiro uma mostra preliminar exibindo cinco camisas de craques do futebol brasileiro como Amarildo, Zagallo e Pelé.

O evento vai até o dia 8 de Junho e depois e logo em seguida, no dia 12 de Junho, as cinco camisas vão se juntar a outras peças do acervo das Copas na exposição “Brasil: um país, um mundo” que acontecerá no estacionamento do Shopping Nova América.

Entre as peças que a Caixa Cultural vai exibir está o agasalho de treinamento da Seleção de Brasileira de 1962 usado por Amarildo; o uniforme azul que o técnico do tri, Zagallo, usou na final contra a Itália em 1970; a camisa usada pelo goleiro Júlio César nas oitavas de final da Copa de 2010 – 3 x 0 sobre o Chile; camisa usada por Pelé na derrota para Portugal durante a Copa de 1966, em que o Brasil foi eliminado na primeira fase; e a camisa que o zagueiro Oscar usou no jogo contra a França na Copa de 1986;

A exposição “Preliminar” acontece da terça (27) a 8 de junho, das 10h às 21h, na Caixa Cultural Rio de Janeiro, Sala Margot, Avenida Almirante Barroso 25, Centro, próximo à Estação Carioca do metrô. A entrada é franca.

Já a exposição “Brasil: um país, um mundo” acontece de 12 de Junho a 14 de Julho de seg a sáb, de 10h às 22h e Dom, de 14h às 20h no Shopping Nova América que fica na Av. Pastor Martin Luther King Jr. 126, Del Castilho.

Fotos: Divulgação