Um jeito de ver o Mundo….

2º Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro

08 mai 2014

2FestivalInternacionalDeCircoComeça hoje, e vai até 18 de Maio de 2014, o 2º Festival Internacional de Circo com mais de 50 atrações nacionais e internacionais, que juntas vão reunir aproximadamente 400 artistas que vão realizar cerca de 200 apresentações gratuitas, em mais de 60 locais espalhados por todas as regiões da Cidade Maravilhosa, entre os quais 46 favelas, para um público estimado em 250 mil espectadores.

Considerado, já em sua primeira edição (2012), o maior festival circense da América Latina e maior evento do seu gênero artístico, o Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro em sua segunda edição será dividido em cinco segmentos: Circuito Favela, Festiclown Favela, Papo de Circo, Mostras e Cabarés.

O FestiClown Favela

É uma programação exclusivamente dedicada a estética do clown dentro do 2º Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro. A programação contém apresentações de sketchs, números, espetáculos e oficinas de clown (FORMACLOWN). A programação acontece na Biblioteca Parque da Rocinha e nas ruas da Favela.

O Papo de Circo

É um Seminário que vai debater temas relacionados ao mundo do picadeiro. Os convidados são diretores de grandes companhias e programadores de grandes Festivais de Circo do mundo, que trocarão uma ideia com público sobre diversos temas relacionados às artes e técnicas circenses.

Confira a programação completa no site do evento, onde é possível navegar pela programação por DATAS, LOCAIS, COMPANHIAS.

Ingressos:

A programação do Festival é gratuita ou a preço bem popular, mas está sujeito à lotação e é necessário retirar uma senha no local do evento uma hora antes de cada espetáculo. Os ingressos são individuais e acompanhantes deverão entrar na fila e retirar seu ingresso também.

Os seguintes locais abaixo precisam de senha:

Lona Park Shopping Campo Grande
Circo Crescer e Viver
Escola Nacional de Circo
Lona da Cidade de Deus
Biblioteca Parque de Manguinhos
Biblioteca Parque da Rocinha

Cidade das Artes – Exceto para o espetáculo da Cia Base (Futebol Voador), que não serão distribuídas senhas, pois a apresentação será nos jardins (pátio externo) da Cidade das Artes

Arena Carioca Dicró
Arena Jovelina Pérola Negra
Lona Cultural Herbert Vianna
Teatro de Anônimo (Fundição Progresso)

LOCAIS QUE NÃO PRECISAM DE RETIRADA DE SENHAS:

Ingressos Grátis:

Exceto evento do Municipal no dia 11 de maio (Cirk La Putyka apresentando Risk), dentro da Campanha Domingo no Municipal (R$1,00) – Venda do ingresso a partir das 10h da manhã do dia do espetáculo, na escadaria da entrada principal do Theatro Municipal.

Circuito Favela

+ Bairros
Bairro Carioca Triagem
Parque Madureira
Parque das Ruínas
Parque Lage
Praça São Salvador

Confira o Mapa do 2º Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro:

MAPA_FEST_CIRCO_2014

 

 

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Show, Teatro