Um jeito de ver o Mundo….

“As Aventuras do Pequeno Príncipe”

06 jan 2014

Peça Infantil estreia no próximo Domingo(12) no teatro Henriquieta Brieba

PequenoPrincipeUm clássico da literatura universal ganha nova versão nos palcos cariocas. Em uma ousada encenação, a Anttunes Produções Teatrais traz a cena os ensinamentos e as lições de um dos mais carismáticos e enigmáticos personagens criado para as crianças. Será mesmo que apenas para as crianças? Com as viagens desse Principezinho, o público se vê envolvido nos questionamentos levantados nesse texto e se prende às metáforas que cada “encontro” nos presenteia.

O valor da amizade, o uso desenfreado do poder, a reflexão de seus atos… com esses assuntos trabalhados na trama através de personagens muito divertidos, mas nem por isso vazios, o Pequeno Príncipe vai visitando vários planetas – ou seriam planos?- em prol de seu crescimento pessoal.

Com o uso de cenários virtuais com estética surrealista, uso de paródias musicais e um primoroso trabalho de interpretação de todo o elenco, As Aventuras do Pequeno Príncipe aposta em jovens talentos, com o frescor de uma atuação e de uma encenação ousada e muito descontraída. Baseado em métodos teóricos de interpretação do “Teatro Naturalista”, a peça tem tons modernos que recheiam a obra de leituras transversais, onde o público pode ter várias “interpretações” sobre o texto, seus personagens e seus reais objetivos.

No enredo, O Pequeno Príncipe se encontra com um aviador que conserta seu monomotor em pleno deserto. Desse encontro uma nova amizade nasce cheia de mistérios. Em estrutura de “flash-backs”, o principezinho mostra ao público a importância de retornar ao seu planeta após um período de longas viagens e deseja retornar para casa. Mas será que o Aviador consegue consertar seu monomotor e levar o príncipe para seu pequeno planeta? Será que essa é a saída desse “deserto”?

Certamente uma encantadora estória, onde crianças e adultos se emocionarão através desse meigo e carismático visitante de mundos.

Ficha Técnica:

Elenco: Cristian Guedes, Letícia Botelho, Thiago Rosseti, Marcelo Chittos, Junior Alves, Débora Mesquita e Roy D’ Peres
Texto: Antoine de Saint-Exupéry
Dramaturgia, Encenação e Processo Teórico: Roy D’ Peres
Direção: Renata Anttunes
Produção Musical: Brina Ribeiro
Produção: Renata Anttunes e Roy D’ Peres
Assessoria de Imprensa: André Romanno
Figurino: Renata Anttunes
Adereços: Klau Lima

Serviço:

“As Aventuras do Pequeno Príncipe”
Local: Teatro Henriquieta Brieba (Tijuca Tênis Club)
Endereço: Rua Conde de Bonfim, nº 451 – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Dia: 12, 19 e 26 de Janeiro 2014 – Todos os domingos de Janeiro
Hora: 11h
Ingressos: R$ 30,00 (Estudantes, assinantes do O Globo, Idosos e Sócios do Club pagam meia).

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Teatro