Um jeito de ver o Mundo….

Heineken fecha Rock in Rio com resultados positivos

02 out 2013

Ação de sustentabilidade ‘Rock and Recycle’ superou expectativas de reciclagem.
Marca vendeu quase meio milhão de litros de chope durante sete dias de evento.

HeinekenA Heineken concluiu a edição 2013 do Rock in Rio com resultados positivos em vendas e interação com o público. Somente neste ano, foram quase 600 mil participantes que ocuparam a Cidade do Rock, durante os sete dias de evento. A Heineken comemorou a marca de 460 mil litros de chope comercializados para os adultos do festival, servidos em aproximadamente 1.150 milhões de copos. Para incentivar o consumo responsável da cerveja e o engajamento com o meio ambiente, a ação ‘Rock & Recycle’ estimulou o público a trocar o material reciclável por brindes, o que resultou em um total de mais de 17% de todos os copos do evento sendo reciclados com o apoio de mais de 20 mil participantes.

As 200 mil embalagens foram substituídas por 20 mil brindes, incluindo bonés, broches, porta-copos, camisetas e copos de água. Outra ativação de destaque foi a Tirolesa Heineken, que contou com uma série de situações inusitadas, como pedidos de casamento em público e até mesmo a presença de Jared Leto, vocalista da banda 30 Seconds to Mars, cantando do alto do brinquedo enquanto encerrava sua apresentação. Entre um show e outro, a marca também recebeu em seu lounge diversos convidados que prestigiaram os shows enquanto saboreavam o chope servido por holandeses do Heineken Experience, de Amsterdam.

Postado por:
Categorias:
Evento