Um jeito de ver o Mundo….

Fundação Laço Rosa iluminará de rosa monumentos do Rio no Outubro Rosa

01 out 2013

LacoRosaA partir de amanhã(2), a Fundação Laço Rosa iluminará de rosa monumentos como o Cristo Redentor e Igreja da Penha, entre outros e fará ações inéditas para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama como parte das comemorações do Outubro Rosa.

A exemplo do que fez em 2012, a instituição iluminará os Arcos do Metrô (Praça da Bandeira), a Igreja da Penha e o Cristo Redentor, este último com o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro e a participação da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).

Além da iluminação especial, o Cristo Redentor receberá uma ação com 40 voluntários distribuindo informativos e laços cor de rosa (símbolo da campanha) para os turistas que estiverem visitando o local. A ação é uma parceria entre a Fundação Laço Rosa, Arquidiocese do Rio de Janeiro, Femama e o Trem do Corcovado. Pela primeira vez, às 15h, o Cristo Redentor também receberá um flash mob com 50 voluntários cantando — ao lado do Coral do Flamengo — a música Soul de Verão, da cantora Sandra de Sá, e Jesus Cristo, sucesso de Roberto Carlos. Uma grande faixa de alerta sobre a causa. Antes da iluminação, às 17h30, Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, dará a benção à campanha, rezará pelas pessoas que sofrem pela enfermidade e pedirá a Deus para que a Medicina ache caminhos sempre mais viáveis para a cura.

Já no dia 4 de outubro, a Igreja da Penha e os Arcos do Metrô, na Praça da Bandeira, serão iluminados. No dia 15 acontecerá o lançamento das camisetas desenhadas pelo estilista Victor Dezenk que criou um modelo especial em apoio à Fundação Laço Rosa. O evento será na loja de Ipanema (Rua Aníbal de Mendonça, 171) e a renda com a venda das camisetas será integralmente revertida para a instituição.

A Saara, tradicional área de comércio do Rio de Janeiro, também terá uma ação do Outubro Rosa. No dia 16 de outubro, será montada uma tenda de serviços na Rua Uruguaiana, com aferição de pressão, maquiagem e distribuição de brindes, além de performances artísticas. No evento serão lançados os cofrinhos cor de rosa que serão colocados nas lojas durante o mês para arrecadação financeira para o projeto “Banco de Perucas Online”, da Fundação Laço Rosa. Os lojistas serão incentivados a montar vitrines na cor rosa em apoio à causa.

A agenda de atividade da Fundação Laço Rosa finalizará em Niterói com a “Caminhada Outubro Rosa”, no dia de 26, na Praia de Icaraí, a partir das 10h. A ação é uma parceria com a empresária Silivia Kalil, pioneira na divulgação da causa na cidade.

Para Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa, esse é um período muito esperado por quem acredita e trabalha pela causa. Marcelle comenta as ações inéditas da edição 2013 do Outubro Rosa: “A ideia é termos um dia festivo com atração musical no meio da rua, muita informação e um flash mob divertido no Cristo Redentor. Escolhemos a região da Saara porque é popular e ainda não recebeu uma ação do Outubro Rosa. Achamos importante a consciência da causa junto aos comerciantes e empresários do polo”.

Confira a programação Outubro Rosa:

2 de outubro

14h – Ação de divulgação no Cristo Redentor para turistas, em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Trem do Corcovado;
15h – Flashmob com voluntárias da Fundação Laço Rosa
17h30 – Iluminação rosa do Cristo Redentor;

4 de outubro

17h30 – Iluminação da Igreja da Penha durante o todo o mês de outubro;
17h30 – Iluminação do Arco do Metrô, na Praça da Bandeira;

15 de outubro

17h30 – Coquetel de lançamento das camisetas, assinadas pelo estilista Victor Dzenk, para a Fundação Laço Rosa;

16 de outubro

11h30 – Ação de divulgação no Saara em parceria com a Associação de Lojistas do Saara;

26 de outubro

10h – Caminhada Outubro Rosa, na Praia de Icaraí, em Niterói.

Mais informações em www.fundacaolacorosa.com

Postado por:
Categorias:
Evento, Saúde