Um jeito de ver o Mundo….

Programão Carioca

08 ago 2013

Iniciativa leva cinema e teatro para Queimados no Dia dos Pais

ProgramaoCariocaEstreia nesse domingo(11), Dia dos Pais, o “Programão Carioca” com o filme “Gonzaga, de Pai pra Filho” e com a peça “Grávido”, ambos com entrada e pipoca gratuitas. O projeto, que é uma iniciativa da Globo, vai levar mensalmente teatro e cinema para moradores das mais varias regiões do Rio de Janeiro gratuitamente.

As apresentações acontecem no no Teatro-Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha, em Queimados, com uma programação dedicada ao Dia dos Pais. A partir das 15h, o público poderá assistir ao filme “Gonzaga, de Pai pra Filho” e, em seguida, conferir a peça ‘Grávido’. A distribuição do ingresso será feita na porta do teatro uma hora antes de cada apresentação.

Abrindo o programa cultural, às 15h, o público terá a oportunidade de ver “Gonzaga, de Pai pra Filho”, do diretor Breno Silveira (“2 Filhos de Francisco”) e com Chambinho do Acordeon, Julio Andrade, Nanda Costa no elenco. O filme narra a trajetória de vida do cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, a partir de sua relação conturbada com o filho Gonzaguinha. Uma história de superação, amor, música, encontros e desencontros pelas estradas do Brasil. Coproduzido pela Globo Filmes, “Gonzaga, de Pai pra Filho” levou mais de um milhão de espectadores ao cinema.

No início da noite, às 18h, acontece a estreia carioca da peça “Grávido”. Com direção de Alexandra Golik e atuação de Marcelo Laham e Fábio Herford, o espetáculo apresenta a criação dos filhos sob o ponto de vista masculino, a partir do momento em que fica sabendo que será pai. Carregando nas doses de humor, a peça expõe a perplexidade do homem diante da constatação de que, ao contrário das mulheres ? acostumadas desde pequenas a brincar de casinha e de boneca – ele não foi preparado para encarar noites mal dormidas, fraldas, choros, mamadeiras e que sequer refletiu sobre o assunto e suas implicações.

Serviço:

“Programão Carioca”
Data: Domingo, 11 de Agosto
Local: Teatro-Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha
Endereço: Av. Marinho Hemetério de Oliveira, S/nº, Centro, Queimados (entrada principal da cidade, ao lado do Ginásio Municipal)
Horários: Sessão do filme “Gonzaga, de Pai pra Filho” às 15h e peça “Grávido” às 18h
Classificação: “Gonzaga, de Pai pra Filho” (12 anos) e “Grávido” (12 anos)
Entrada gratuita

Postado por:
Categorias:
Cinema, Dicas, Fim de semana, Namorados, Show