Um jeito de ver o Mundo….

Feijoada do Cacique de Ramos – Março 2013

14 mar 2013

Evento fará Tributo a Luiz Carlos da Vila

LuizCarlosDaVila-CaciqueDeRamosQuem pensa que o Carnaval Carioca terminou está enganado, pois nesse domingo(17) o bloco Cacique de Ramos realizará a sua tradicional feijoada, dando continuidade ao tema do carnaval 2013 com “O Show tem que continuar!”.

O evento é um Tributo a um dos maiores gênios do samba, o poeta Luiz Carlos da Vila, autor de inúmeras obras, incluindo a parceria no samba-enredo Kizomba, a festa da raça, que consagrou a Unidos de Vila Isabel, campeã no carnaval de 1988.

Luiz Carlos da Vila, teve seu primeiro samba gravado em 1970. Em 1983, produzido por Martinho da Vila, lançou o primeiro disco pela gravadora RCA. Neste mesmo ano, no LP “Suor no rosto”, Beth Carvalho interpretou, de sua autoria, “Doce refúgio”, samba composto para o Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos.

Eternizado nas vozes de grandes artistas, suas obras figuram até hoje nas paradas de sucesso, entre seus parceiros estão: Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Moacyr Luz, Gilmar Simpatia, Cláudio Jorge, Martinho da Vila e Wilson das Neves. Suas composições foram gravadas por vários intérpretes, como: Jair Rodrigues, Simone, grupo Fundo de Quintal, Nara Leão, Jorge Aragão e Beth Carvalho que gravou 13 de suas composições.

Sua relação com o bloco Cacique de Ramos vem da ligação e amizade entre a matriarca da família Felix do Nascimento, D. Conceição e a mãe de Luiz Carlos da Vila, D. Esmerilda, que atualmente detêm o título de Madrinha da Feijoada do Cacique de Ramos.

A abertura do evento acontece a partir das 13h, com o Grupo Voz Ativa que irá embalar o público presente, já Renatinho Partideiro e o Grupo Quinteto Cacique que comandam a roda de samba do Cacique de Ramos, assumem o palco a partir das 17h e darão inicio ao tributo a Luiz Carlos da Vila, na ocasião familiares do homenageado receberão a comenda do Cacique de Ramos, na quadra do bloco, que fica na Rua Uranos, 1326 em Olaria – Entrada Franca e Classificação Livre.

Serviço:

Feijoada de Março do Cacique de Ramos – Tributo a Luiz Carlos da Vila
Data: 17 de Março de 2013
Local: Quadra do G.R. Cacique de Ramos.
Endereço: Rua Uranos, 1326 – Olaria.
Mesas a R$. 10,00
FEIJOADA – R$. 15,00 (o prato)
Entrada Franca

Programação:

13 h – Grupo Voz Ativa
17 às 23:30h – Roda de Samba com Renatinho Partideiro e Quinteto Cacique

 

Foto:Tuninho Cabral/Diretor Cacique de Ramos

Postado por:
Categorias:
2013, Carnaval, Dicas, Fim de semana, Samba, Show