Um jeito de ver o Mundo….

Banco Imobiliário do Prefeito Eduardo Paes

22 fev 2013

Professores municipais reprovam o jogo do prefeito, com obras da atual gestão

BancoImobiliarioNão costumo falar de política aqui no Visão Carioca, mas dessa vez o Sr. Prefeito Eduardo Paes abusou de brincar de governar e assim não poderia deixar de publicar a minha indignação.

Não acreditei quando li a matéria “Banco Imobiliário de Paes leva um ‘revés'” de ODIA que fala da brincadeira da Prefeitura do Rio, que lançou uma versão especial do jogo Banco Imobiliário divulgando as obras de Eduardo Paes e distribuindo 20 mil exemplares a escolas municipais.

Segundo a matéria os profissionais de Educação, que receberam o jogo fizeram críticas e decidiram não utilizá-lo como material pedagógico ou recreativo.

“Achamos inadequado. Não só pela questão política, mas também pelos erros de informação, como dizer que o valor de um imóvel em Deodoro é maior do que em Copacabana ou na Barra”, criticou a coordenadora pedagógica de uma das escolas, que pediu anonimato por medo de represálias.

O assunto chegou também a ser destaque nas redes sociais:

O gasto da prefeitura foi criticado por pais de alunos no twitter da Secretária Municipal de Educação, Cláudia Costin. Uma mãe identificada como Jaqueline reclamou da falta de uniforme. “Meu filho só ganhou uma camisa, antes eram duas e até bermuda. E ainda pediram caderno”.

Especialistas de outros estados também comentaram o tema:

A estratégia eleitoral de fazer propaganda política junto ao público infantil foi alvo de discussões na Universidade de São Paulo (USP). “As crianças deveriam ser poupadas desse jogo político que as transformam em peças com o único objetivo de atingir as famílias”, analisa Cristiano Luis Lenzi, doutor em Ciências Sociais pela USP.

O Sindicato dos Professores (Sepe) questionou o uso pedagógico do jogo:

“O que um aluno vai aprender calculando quanto lucro ele pode ter adquirindo uma Clínica da Família ou cobrando pedágio na Transoeste?”, disse em nota, criticando os baixos salários da categoria e as condições de trabalho nas escolas.

Segundo a assessoria do prefeito ele não pode comentar o assunto pois está viajando.

Veja a matéria completa em ODIA.

 

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Educação