Um jeito de ver o Mundo….

Corrida das Cores 2013

05 fev 2013

Evento promete colorir o Rio de Janeiro aproveitando
o contato com a natureza e a vista da orla da Baía de Guanabara

CorridaDasCoresNo próximo dia 24 acontece, no Aterro do Flamengo, a segunda Corrida das Cores (The Color Run) do Rio de Janeiro (a primeira aconteceu no dia 16 de Dezembro de 2012). Bastante conhecida no exterior, a corrida tem como objetivo divertir os participantes pelos 5km do percurso com tintas coloridas em pó que são lançadas nos atletas, que estão vestidos com a camisa da prova. Para cada quilômetro percorrido, um jato de cor diferente é lançado nos participantes (nesta ordem: amarelo, azul, verde, rosa e, por último, um mix colorido).

O evento, que busca disseminar a diversão, hábitos saudáveis e usando a felicidade como língua universal, terá o início no “Monumento aos Pracinhas” no Aterro do Flamengo, e percorrerá a área que compreende o espaço entre a Rua Joaquim Silva, no Centro, e a Avenida Oswaldo Cruz, no bairro do Flamengo.

Sobre a Corrida das Cores

Tendo como inspiração o Holi ou Festival das Cores, tradicional celebração indiana que comemora o início da primavera, objetivamos alcançar o mesmo espírito de celebração, onde é possível brincar em família, entre amigos, sem pensar em competir. Mexer o corpo e celebrar a alegria. Esse é o maior prêmio que podemos querer.

Sobre o “pó mágico”

O “pó mágico” utilizado na Corrida das Cores é 100% natural e não provoca reações. Inclusive ele pode até servir de alimento (não recomendamos, pois é muito calórico e tem gosto de giz). No exterior existem eventos semelhantes ao do Brasil e até o momento não existe nenhum caso de alergia ou de pessoas que passaram mal pelo contato com o produto.

Inscrições:
1º lote (promocional): De 10/12 a 30/12 – R$ 75,00 (ou até se encerrar as 6.000 vagas)
2º lote: De 31/12 a 27/01 – R$ 85,00

O 2º lote de inscrições está encerrado, mas quem sabe os organizadores não vão abrir um 3º lote? Mais informações em corridadascores.com.

Serviço:

Corrida das Cores 2013
Data: 24 de Fevereiro de 2013
Local: Aterro do Flamengo – Largada em frente ao Monumento aos Pracinhas
Horário: 8:30
Site: corridadascores.com

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento