Um jeito de ver o Mundo….

Programação do Réveillon 2012/2013 de Copacabana e do Parque Madureira no Rio de Janeiro

14 dez 2012

Sorriso Maroto, Diogo Nogueira, Claudia Leitte e Revelação estarão em Copacabana enquanto Cidade Negra no Parque Madureira

Foto: Rio de Janeiro - Reveillon 2009 - Copacabana Por Omar Uran

A Prefeitura do Rio divulgou hoje(14) informações sobre o Réveillon da Cidade Maravilhosa na praia de Copacabana e no Parque Madureira.

Com o título de Patrimônio Cultural da Humanidade (dado ao Rio pela UNESCO) e com o tema “Mais motivos para sorrir”, o famoso Réveillon na praia de Copacabana vai contar com shows de Diogo Nogueira, Sorriso Maroto, Revelação, Claudia Leitte, Baby do Brasil, bateria da Unidos da Tijuca,… nos quatro palcos da festa espalhados pela orla.

Como de costume o palco principal será em frente ao Copacabana Palace, e terá como atrações o grupo Sorriso Maroto, Diogo Nogueira, Claudia Leitte, o vencedor do The Voice Brasil(que será conhecido neste domingo(16), e ainda para encerrar a festa sobe ao palco a bateria da Unidos da Tijuca.

Nos outros três palcos, na praia entre o Leme e à rua Xavier da Silveira, haverá diversas atrações como Baby do Brasil, Mariene de Castro e Revelação.

A grande atração da noite será o espetáculo de fogos, que durará os primeiros 16 minutos de 2013, sincronizado com uma trilha sonora especial. A queima será acompanhada por show de iluminação, momento em que as luzes vão “dançar” no céu, usando alternadamente contrastes para complementar-se às cores dos fogos e à música. Serão 2.330 bombas distribuídas em 11 balsas, totalizando 24 toneladas.

Confira abaixo a programação no palco principal e no que será montado em frente à rua Santa Clara. A programação dos palcos do Leme e da rua Xavier da Silveira ainda não foi divulgada.

PALCO PRINCIPAL
Em frente ao Copacabana Palace | Mestre de cerimônias: Otaviano Costa

DJs MAM e Marcelinho da Lua
Vencedor do The Voice Brasil
Diogo Nogueira
Contagem regressiva para a virada
Claudia Leitte
Sorriso Maroto
G.R.E.S. Unidos da Tijuca

PALCO CLARO
Em frente à rua Santa Clara:

Mariene de Castro
Olodance
Baby do Brasil
Grupo Revelação
G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro
G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel

NÚMEROS DO RÉVEILLON DE COPACABANA

2.330 bombas entre três e 12 polegadas
4.200 refletores
300 banheiros químicos distribuídos por toda a orla
120 maqueiros
42 torres (36 sonorizadas)
30 postos de policiamento
26 UTI Móveis
24 toneladas de fogos
11 balsas de fogos
16 minutos de queima de fogos
Duas etapas de fogos
Seis postos médicos
Quatro palcos

A Prefeitura do Rio promoverá outras festas de Réveillon 2012/2013 em vários pontos espalhados por toda a Cidade Maravilhosa. Por enquanto foi divulgada a festa no Parque Madureira que receberá o grupo Coisa Séria, DJ Corello (que comanda o famoso Baile Charme do Viaduto de Madureira), Roda de Samba reunindo a Velha Guarda com sambistas da nova geração, como Moyses Marques e Joice Cândido, e a banda Cidade Negra. Encerram a noite, como não poderia deixar de ser, as escolas de samba do bairro, Portela e Império Serrano. A festa começa às 19h ao som do DJ da Beat 98.

Serviço:

Réveillon 2012/2013 no Parque Madureira
Endereço: Rua Soares Caldeira, 115 – Madureira

Atrações:

DJ Beat 98
Grupo Coisa Séria
DJ Corelo (Baile Charme)
Roda de Samba (Velha Guarda da Portela com a Nova Geração do Samba)
Contagem regressiva para a virada
Cidade Negra
G.R.E.S. Portela e Império Serrano

Postado por:
Categorias:
2013, Dicas, Evento, Namorados, Réveillon, Show, Turismo